Série B

Cruzeiro visita o Bahia na Arena Fonte Nova em sua estreia

Raposa vai para a sua terceira temporada no torneio.

Gazetapress

Treino da equipe do Cruzeiro para a estreia na Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

BELO HORIZONTE- O Cruzeiro faz a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (8), quando visita o Bahia a partir das 21h30(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A Raposa vai para a sua terceira temporada no torneio, mas dessa vez existe um grande otimismo por conta do projeto de transformação do clube em empresa. Já os baianos foram rebaixados no ano passado e não querem esquentar lugar na Segundona.

Apesar de a estreia estar com cara de complicada e com cara de duelo de Série A, os cruzeirenses têm muito otimismo. Artilheiro na temporada passada, quando defendeu o Brusque, Edu sabe a fórmula do sucesso. “A Série B tem uma regra que é você conseguir ganhar quase todos os jogos e pontuar como visitante para conseguir o acesso. Temos uma estreia complicada fora de casa, diante de um grande clube, mas temos que buscar pontos para conseguir ter tranquilidade mais na frente”, avisou ele.

Vice-campeão mineiro, o Cruzeiro manterá a base que perdeu a final para o Atlético-MG. O técnico Paulo Pezzolano tem uma dúvida no ataque, onde Vitor Leque e Waguininho disputam a posição.

Pelo lado do Bahia a palavra de ordem é recuperação. O Tricolor sequer conseguiu se classificar para a final do Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste o time sequer passou da fase de grupos. Apesar disso o técnico Guto Ferreira se mostra confiante. “Nós sabemos que vai ser uma estreia complicada. Mas o Bahia hoje está melhor do que nas competições que disputou na temporada. Além disso sabemos que temos potencial de crescimento ao longo do torneio”,  disse Guto Ferreira.

O treinador do Bahia faz mistério em relação ao time que vai mandar a campo. A principal esperança está nos pés de Hugo Rodallega, o artilheiro do Tricolor baiano na temporada com 12 gols anotados.

FICHA TÉCNICA

BAHIA-BA X CRUZEIRO-MG

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 8 de abril de 2022 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

BAHIA

Continua após a publicidade..

César, Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Miqueias, Daniel, Raí Nascimento e Marco Antônio; Hugo Rodallega
Técnico: Guto Ferreira

CRUZEIRO:

Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Vitor Leque (Waguininho) e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.