Handebol

Com show de Ana Paula, Brasil bate a Hungria no handebol feminino

Central maranhense marcou gols em todos os sete arremessos que tentou.

Imirante Esporte, com informações do Comitê Olímpico do Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A Seleção Brasileira continua invicta na disputa do handebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio. (Divulgação / CBHb)

TÓQUIO (JAPÃO) - O handebol feminino brasileiro conquistou a primeira vitória em Tóquio. Na manhã de terça no Japão (noite de segunda no Brasil), a seleção venceu a Hungria, por 33 x 27. Em uma partida em que tudo deu certo, o Brasil venceu pela primeira vez o time húngaro em Jogos Olímpicos. Na estreia, o time brasileiro já tinha conquistado um ótimo resultado ao empatar com a Rússia, atual campeã olímpica.

O próximo compromisso da equipe será contra a Espanha, na quinta-feira, novamente a partir das 11h (23h de quarta no Brasil). O Brasil está no Grupo B da competição. Além de Rússia, Hungria e Espanha, estão na chave Suécia e França. O Grupo A conta com Holanda, Noruega, Montenegro, Japão, Angola e Coreia do Sul. Os quatro melhores de cada chave seguem para as quartas de final.

Continua após a publicidade..

No jogo desta terça, os principais destaques foram a central Ana Paula, que marcou sete gols em sete arremessos, a lateral Samara, com a mesma quantidade de gols, e a também lateral Duda, com seis gols. A goleira Babi mais uma vez foi um dos grandes nomes do confronto, com grandes defesas.

A equipe brasileira começou atrás no placar, perdendo por 4 x 1. Mas elas continuaram focadas, eficientes no ataque e contando com pelo menos cinco defesas importantes da goleira Babi Arenhart. O time nacional foi para o intervalo vencendo por 17 x 11. Na segunda etapa, o Brasil se manteve concentrado, mantendo a distância no placar até fechar em 33 a 27.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.