Olimpíada

Bruninho e Ketleyn Quadros serão porta-bandeiras do Brasil em Tóquio

O jogador de vôlei e a atleta do judô foram escolhidos pelo COB.

Juliano Justo / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Bruninho e Ketleyn Quadros foram escolhidos como casal porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da Olimpíada. (Divulgação / COB)

TÓQUIO (JAPÃO) - Bruninho, levantador campeão olímpico no vôlei masculino na Olimpíada de 2016 (Rio de Janeiro), e Ketleyn Quadros, judoca medalha de bronze nos Jogos de 2008 (Pequim), foram escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como o casal porta-bandeira nacional para a cerimônia de abertura em Tóquio, marcada para acontecer no dia 23 de julho. O anúncio ocorreu na noite desta sexta-feira (16).

A atleta foi responsável pela primeira conquista de uma mulher brasileira em modalidades individuais na história olímpica. Já o jogador de vôlei, além do título da última edição, já coleciona duas pratas, em Pequim (2008) e Londres (2012). Eles serão o primeiro casal a carregar a bandeira do Brasil em uma cerimônia de abertura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.