Campeonato Brasileiro

Nenê projeta clássico entre Fluminense e Botafogo: "É mais uma final"

Tricolor quer mais uma vitória para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Nenê, meia do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense se reapresentou nesta terça-feira (1º), no CT da Barra da Tijuca, depois da importante vitória diante do Grêmio, no último domingo (29), por 2 a 1 no Maracanã. O meio-campo Nene falou em coletiva de imprensa sobre os três pontos conquistados e também, projetou o clássico carioca com o Botafogo, às 16 horas do próximo domingo (6), no Nilton Santos.

“É mais uma final. Clássico é um jogo especial, então, temos que estar ainda mais focados para continuar fazendo um bom trabalho e dar continuidade à boa sequência. Não estava acontecendo, estávamos oscilando muito. Conseguimos fazer dois jogos bons e espero que a gente continue mantendo essa dinâmica, focados nos treinamentos, fazendo o necessário para chegar nesse jogo de domingo e conquistar três pontos importantes”, destacou Nene.

Explicando seu posicionamento tático em campo, o atleta afirmou que tem procurado os espaços onde aparecem. "Tinha mais liberdade ali na frente, para me aproximar no meio-campo. Ter três jogadores de qualidade na frente facilita bastante. As jogadas de ataque foram bem produtivas e espero que a gente possa continuar se entrosando e pegando mais confiança”, disse.

Nene também comentou sobre o técnico interino Marcão, que assumiu o comando do time no jogo contra Grêmio. "Ele bateu um papo com a gente, perguntou se estávamos confortáveis, cada um em suas posições e pediu para resgatar um pouco do que a gente estava tendo já durante o ano, do time com a bola. Ofensivamente, poder usar essa arma que a gente tem, pois o time tem qualidade, além do trabalho que o Diniz fez durante todo o ano e que ele acha muito produtivo", ressaltou o jogador.

O meia Tricolor explicou que Marcão já conhece todos. "Ele estava ali do outro lado até pouco tempo. É um cara aberto, bacana, conversa com todo mundo, pergunta se está tudo bem, em ordem, sempre conversa com os meninos. Isso é muito importante, é um ídolo do clube e tem essas preocupações com os jogadores, ama o clube e quer vencer. A gente vê isso no dia a dia".

Perguntado sobre a diferença de idade em relação aos atletas mais novos, Nene brincou.

“Minha mentalidade é bem jovem. Às vezes, se vejo algo que não acho bacana, falo numa boa, pois sempre dei liberdade para todos, desde os mais novos até os mais experientes. Não me sinto velho, estamos juntos nas brincadeiras e na concentração, só a idade que é de vovô, mas a mentalidade é de jovem”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.