Campeonato Brasileiro

Zé Ricardo cogita mudança de esquema tático no Botafogo

O Alvinegro trabalha para surpreender o Atlético Paranaense, em duelo na Arena da Baixada.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Zé Ricardo, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - A vida de um treinador de futebol é cercada de estudo, escolhas e decisões e com o professor Zé Ricardo não é diferente. Estudioso, o comandante do Botafogo busca soluções para equipe em conjunto com a comissão técnica e cada jogo tem que ser trabalhado de forma diferente, avaliando não só sua equipe, como o adversário. Diante do Atlético Paranaense, sábado, em Curitiba, Zé não descarta uma mudança tática na equipe e trabalhou a semana de olho na receita certa para elevar a posição do Alvinegro na tabela.

"Quando a equipe não consegue chegar a um jogo favorável precisamos buscar soluções. Nesse sentido que vamos jogar amanhã. A partida contra o Bahia era importante e agora temos que buscar os pontos fora de casa. O que temos que ter é uma postura muito mais agressiva, competitiva, uma forma diferente do que fomos nas duas últimas partidas e deixamos a desejar", destacou o treinador.

O Botafogo enfrentará um Atlético Paranaense dividido entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, mas a jornada dupla do adversário não ilude Zé Ricardo. O treinador acredita que o mandante virá com o que tem de melhor para enfrentar o Glorioso, o que exige atenção total para voltar ao Rio com os três pontos.

"Particularmente não acredito, acho que o Atlético vira com força máxima. Lógico que vão procurar ver quem está em melhores condições e como eles trabalham em duas frentes isso pode acontecer de forma pontual e não com um time todo reserva. A gente conversou e esses dois últimos jogos foram abaixo do que a gente esperava. Nessa semana cheia trabalhamos em cima desses pontos. Temos uma estratégia para o jogo de amanhã", frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.