Copa Libertadores

Diego Alves e Barbieri lamentam queda do Flamengo na Libertadores

Mesmo vencendo o Cruzeiro no Mineirão, o Rubro-Negro não garantiu classificação.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Diego Alves, goleiro do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

BELO HORIZONTE - Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (29), o goleiro Diego Alves e o técnico Maurício Barbieri falaram com a imprensa em coletiva no Mineirão. Barbieri explicou as mudanças na equipe e a postura do time, que precisava reverter um resultado muito difícil. Já o goleiro, destaque com ótimas defesas, lamentou o primeiro jogo e elogiou os companheiros pela partida de quarta-feira. Confira abaixo alguns tópicos abordados na coletiva.

Sobre a atuação da equipe

Mauricio Barbieri: "O balanço é positivo sobre a atuação. Fizemos um grande jogo e sabíamos que os detalhes fariam a diferença. Pela dedicação e atitude que a equipe mostrou, estão de parabéns. O resultado é ruim e causa dor, mas precisamos usar isso como motivação, pois ainda temos muitas coisas para disputar. A Conmebol Libertadores era um grande objetivo que tínhamos. A eliminação aconteceu pela derrota na primeira partida. Não tiro o mérito do Cruzeiro. Foram dois grandes jogos. O detalhe foi a diferença, nesse caso o fator casa. Agora é virar a página mesmo com a grande dor, pois agora temos mais um desafio no domingo".

O peso do primeiro jogo

Diego Alves: “Falar dos erros do primeiro jogo não acrescenta em nada. É claro que uma derrota fora de casa é bom para eles e foi nosso pecado maior. Temos que enaltecer o que o time fez. Estamos decepcionados, mas batalhamos muito. Temos que enaltecer os torcedores que vieram também. Precisamos lamentar essa derrota, pois gostaríamos muito de passar. Agora é usar esse momento para melhorar nos próximos desafios que teremos”.

Força máxima em três competições

Barbieri: “Estamos enfrentando todas as competições com muita dedicação. Fazemos um trabalho excelente de recuperação de atletas, principalmente olhando o índice de lesões. Pelo tamanho do clube, precisamos jogar sempre pensando em vencer e em títulos. Nenhum treinador é maior do que o clube. Precisamos sempre tomar decisões pensando no que é melhor para o clube. Tenho convicção que tomei a decisão correta em não poupar jogadores por isso”.

Arbitragem

Barbieri: “Sem desmerecer o Cruzeiro, houve decisões equivocadas da arbitragem. Em especial um lance do Marlos, que ninguém entendeu a falta. Nos acréscimos, ele deixou a desejar, pois o Cruzeiro amarrou o jogo, como é normal. Foram muitas paradas. Houveram decisões que poderiam ter sido diferentes”.

O resultado e sua importância para o futuro

Diego Alves: “Sabíamos que tínhamos condições de ganhar o jogo e isso foi mostrado em campo. Fizemos um bom jogo, ganhamos, mas não classificamos. É um jogo que pode ser referência para os próximos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.