Campeonato Cearense

Com dois de Magno Alves, Ceará bate o Uniclinic

O Magnata marcou dois gols e deu assistência na vitória do Vozão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Magnata comandou a vitória do Vovô com dois gols e uma assistência. (Christian Alekson/Ceará S.C.)

FORTALEZA - O Ceará saiu na frente por uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Neste domingo, o Vovô contou com grande atuação de Magno Alves para vencer o Uniclinic por 3 a 1, no Castelão. O Magnata marcou dois gols e deu assistência para Tiago Cametá finalizar a contagem. Preto diminuiu para a Águia.

Com o triunfo deste domingo, o Ceará tem boa vantagem para a partida da volta entre as duas equipes, que acontece no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), também no Castelão. Qualquer empate serve para o Alvinegro garantir presença nas semifinais do Estadual.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo com quatro minutos de bola rolando, Netinho cobrou falta com perigo para o Uniclinic e obrigou Éverson a trabalhar. O Ceará respondeu na marca de 15 minutos, quando Victor Rangel completou cobrança de escanteio, mas mandou para fora.

Continua após a publicidade..

Apesar de os dois times estarem investindo no ataque, as defesas levavam a melhor e não permitiam que o jogo tivesse muito lances de perigo. A situação mudou no final do primeiro tempo. O Uniclinic ensaiou uma pressão e quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 32 minutos, Edson Cariús recebeu na área e finalizou, mas a bola saiu por pouco. Na sequência, Netinho arriscou de longe e assustou Éverson.

Aos 38 minutos, o Ceará fez valer a máxima do futebol de quem não faz, leva. Depois de quase ver o adversário inaugurar o marcador, o Vovô balançou as redes com o veterano atacante Magno Alves e foi para o intervalo em vantagem.

O Ceará voltou melhor para a etapa final, controlando as ações e administrando a vantagem do primeiro tempo. Magno Alves era o principal nome do Vovô nas jogadas ofensivas e voltou a balançar as redes aos 25 minutos, aproveitando erro da defesa adversária. Aos 33, o artilheiro quase marcou o terceiro, mas o goleiro evitou. O Uniclinic não se entregou e conseguiu diminuir na marca de 36 minutos, em chute cruzado de Preto.

A tentativa de reação do Uniclinic parou por aí, já que aos 41 minutos o Ceará consolidou a vitória ao marcar o terceiro gol, com Tiago Cametá. Magno Alves deu a assistência para o tento do lateral direito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.