Basquete

Flamengo massacra o lanterna Caxias e mantém folga na ponta do NBB

O Rubro-Negro derrotou a equipe do Rio Grande do Sul por 34 pontos de diferença.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Flamengo manteve a liderança do Novo Basquete Brasil com a vitória sobre o Caxias do Sul. (Staff Images / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo não encontrou dificuldades para conquistar mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) na noite desta terça-feira. Fechando o ano, a equipe rubro-negra não tomou conhecimento do lanterna Caxias do Sul e aplicou um verdadeiro massacre no Ginásio da Tijuca: 94 a 60.

O resultado mantém o Flamengo na liderança folgada do NBB, com 10 vitórias e apenas uma derrota em 11 jogos. Já o Caxias, que entrou em quadra 13 vezes na temporada, venceu apenas uma e sofreu 12 derrotas.

Depois de um primeiro quarto de certo equilíbrio, no qual os gaúchos mantiveram certa proximidade no placar, o Flamengo engatou uma ótima sequência nos períodos posteriores e não teve problemas para garantir o triunfo. O pivô Batista foi o destaque rubro-negro no jogo, com 20 pontos e 10 rebotes.

Agora, o líder e pentacampeão do NBB volta a entrar em quadra no dia 12 de janeiro, contra o Minas, em Belo Horizonte. Já o Caxias, no dia 7, recebe o Vasco no Rio Grande do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.