Série B

Londrina visita o Criciúma para se manter no G4

Equipe catarinense ocupa a quarta posição, com 52 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Londrina foca em vitória fora de casa para seguir na zona do acesso. (Wellington Ferrugem/LEC)

SÃO PAULO - Nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Londrina visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, buscando manter-se entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão ocupa a quarta posição, com 52 pontos, e sabe da importância da vitória fora de casa para continuar na briga pelo acesso.

O time da casa vem de uma sequência de duas derrotas seguidas e ocupa apenas a 11ª posição, com 46 pontos. Mesmo assim, a ordem da vez entre os paranaenses é jogar com seriedade sem se preocupar com a fase do adversário.

“Temos certeza que será mais um jogo difícil e muito disputado. Mas nossa equipe está preparada e motivada para vencer e ir em busca do acesso. Desde o começo do campeonato, estamos nos preparando muito para essa fase final da competição, ainda mais com a possibilidade de dependermos só de nossos resultados para subir. E isso nos motiva ainda mais para buscar um grande resultado”, destacou o meia Zé Rafael.

Dentro de campo, o técnico Cláudio Tencati terá de montar o Londrina com dois desfalques no meio de campo: Germano e Anderson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. França já foi confirmado para substituir o primeiro, enquanto a outra vaga segue sendo disputada por Rafael Gava e Júlio Pacato.

A seis pontos da zona de acesso à elite, o Criciúma precisa vencer de qualquer jeito se quiser ainda sonhar com as primeiras colocações. Mesmo com a longa distância, o Tigre ainda acredita que é possível, mas sabe que para isso é mais que necessário vencer o Londrina.

“Sabemos que se nós tropeçarmos, vai ficar bem complicado. Só um milagre para atingir o acesso. Estamos tratando da forma que tem que ser, nós ainda temos chance. Não adianta, tem que pensar em ganhar”, comentou o zagueiro Diego Giaretta.

O técnico Roberto Cavalo deverá promover uma mudança na defesa após as duas derrotas consecutivas do Tigre na competição, para Bragantino (2 a 0) e Atlético-GO (2 a 1). Recuperado de contusão, Raphael Silva retorna à zaga no lugar de Ianson. No ataque, Pitbull segue titular no lugar do lesionado Jheimy.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.