RIO DE JANEIRO - Bruna Costa Alexandre faturou mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. A atleta de 21 anos ficou com o bronze no tênis de mesa, classe 10 – destinada aos competidores com deficiência física que competem de pé – após vencer a dinamarquesa Sophie Walloe, por 3 sets a 0.
A brasileira construiu um placar tranquilo, vencendo a partida em apenas 22 minutos. As parciais finais foram 11/2, 13/11 e 11/8. Esta é a primeira medalha paralímpica de Bruna em sua carreira. Além disso, é a primeira mulher da história paraolímpica brasileira a conquistar uma medalha no tênis de mesa.
Continua após a publicidade..
A medalha de ouro ficou com a polonesa Natalia Partyka, que derrotou a chinesa Qian Yang por 3 sets a 0, parciais de 11/8, 18/16 e 11/5, em 32 minutos de disputa. Este é o quarto ouro consecutivo da mesatenista, campeã na categoria desde Atenas 2004. A chinesa sofre então sua segunda derrota para Partyka. Yang foi prata em 2012.
Com o bronze de Bruna, o Brasil iguala o mesmo número total de medalhas conquistadas em Londres 2012, 43. Vale ressaltar que a campanha londrina ainda continua sendo a melhor, já que os brasileiros subiram ao mais alto do pódio em 21 oportunidades. Na Rio 2016, isto aconteceu apenas dez vezes.
Saiba Mais
- Jogos Paralímpicos ganham hotsite para cobertura do Imirante
- Vagas da Rússia nos Jogos Paralímpicos serão redistribuídas
- Paralimpíada: veja as chances de medalhas para o Brasil
- Em meio a treinos, atletas paralímpicos buscam tempo para acompanhar Olimpíada
- Tocha Paralímpica vai passar por capitais das cinco regiões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte