RIO DE JANEIRO - Como de costume, a maratona masculina foi realizada no último dia dos Jogos Olímpicos. Neste domingo, quem levou o ouro no Rio de Janeiro foi o queniano Eliud Kipchoge. Já Marílson Gomes dos Santos encerrou sua carreira em 59º.
Aproximando-se do final da prova, Kipchoge conseguiu abrir uma boa vantagem em relação aos competidores, cruzando a linha de chegada sozinho, com o tempo de 2h08min88s. Além do ouro no Rio 2016, o queniano já havia conquistado o bronze em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008, ambos nos 5000m. A prata ficou com o etíope Feyisa Lilesa, e o bronze com o norte-americano Galen Rupp.
Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Paulo Roberto de Paula, que terminou na 15ª colocação, com 2h13min56s, melhor marca do atleta na temporada.
Continua após a publicidade..
Já Marílson Gomes do Santos, que disputou no Rio de Janeiro sua última Olimpíada, encerrou em 59º, com 2h19min09s. O brasileiro havia terminado em quinto lugar em Londres 2012. Aos 39 anos, o atleta já havia revelado que esses seriam seus últimos Jogos e, quando cruzou a linha de chegada, revelou também que era o fim da carreira como esportiva.
“Em qualquer competição, corri com honra. Agora, chegou o momento (da aposentadoria). Foi minha última corrida de alto rendimento. Bate uma emoção, e eu torço para que o esporte tenha continuidade. Temos que buscar novos talentos e pensar nos outros Jogos Olímpicos”, disse Marílson ao Sportv.
Solonei da Silva, por sua vez, completou a prova em 2h22min05s, ficando apenas com a 78º colocação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte