RIO DE JANEIRO - Quando derrotou o Brasil nas quartas de final do vôlei de quadra feminino, a seleção da China mostrou que entrou na competição olímpica pronta para ganhar a medalha de ouro. Foi o que aconteceu ontem (20), quando as chinesas derrotaram a surpreendente equipe da Sérvia por três sets a um.
As sérvias, no entanto, não entregaram um jogo fácil para as chinesas. Embora estivesse em sua primeira disputa de uma final olímpica nessa modalidade, a seleção sérvia entrou confiante, após derrotar potências como Rússia e Estados Unidos, e ganhou o primeiro set por 25 a 19.
Mas, assim como no jogo que tirou o Brasil da competição, as chinesas não se abalaram com a derrota inicial e viraram a partida, fechando os três sets seguintes com parciais de 25 a 17, 25 a 22 e 25 a 23.
Continua após a publicidade..
O grande destaque foi a ponteira chinesa Ting Zhu, que marcou 25 pontos na partida, o equivalente a fechar um set sozinha. Ela também foi a maior pontuadora do torneio de vôlei nesta Olimpíada, marcando 179 pontos – média de 22 por partida.
Bronze
Vencidos pela Sérvia na semifinal, os Estados Unidos disputaram e ganharam, também ontem, a medalha de bronze. O time americano venceu os Países Baixos por três sets a um, com parciais de 25 a 23, 27 a 25 (para os Países Baixos), 25 a 22 e 25 a 19.
Saiba Mais
- São Luís sedia o Fórum Estadual de Formação Esportiva nesta sexta-feira (22)
- Lars Grael e outros nomes em Fórum de debate no Maranhão
- Esporte na Minha Cidade: Nacional é campeão do torneio de Fut7 Beach Feminino
- Esporte na Minha Cidade: Fut7 Beach Feminino terá jogos decisivos
- Fut7 Beach Feminino do Esporte na Minha Cidade tem início com muitos gols
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte