Rio 2016

Sérvia derrota Croácia e fatura primeiro ouro no polo aquático

A partida ocorreu na tarde deste sábado, no Estádio Aquático Olímpico.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Dusan Mandic celebra vitória sobre a Croácia na final do polo aquático (Gabriel Bouys/AFP)

RIO DE JANEIRO - Em um duelo histórico na final do polo aquático masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Sérvia derrotou a Croácia, campeã em Londres 2012, por 11 a 7. A partida ocorreu na tarde deste sábado, no Estádio Aquático Olímpico.

Este foi o primeiro título olímpico da Sérvia como um Estado Independente. Antes, como Iugoslávia, a seleção foi ouro três vezes, na Cidade do México 1968, Los Angeles 1984 e Seul 1988. Em Pequim 2008 e Londres 2012, o país ficou com o bronze, assim como em Atenas 2004, quando competiu como Sérvia e Montenegro.

Dusan Mandic foi o nome do jogo, marcando quatro gols. Dusko Pijetlovic e Filip Filipovic acertaram duas vezes cada.Stefan Mitrovi, Slobodan Nikic e Zivko Gocic completaram o placar sérvio. Pela Croácia: Sandro Sukno marcou três gols, Javier Garcia Gardea acertou dois. Andelo Setka e Damir Buric fecharam a conta.

Continua após a publicidade..

A seleção sérvia passou por momentos delicados na trajetória do ouro olímpico. Na fase de grupos, classificou-se na quarta colocação, após empatar duas vezes, com Hungria e Grécia, perder para o Brasil e vencer o Japão. Nas quartas de final, a vitória veio sobre a Espanha, 10 a 7. Na semifinal, a Itália, 10 a 8.

Também neste sábado, os italianos faturaram o bronze. A equipe tricampeã olímpica derrotou a seleção de Montenegro, por 12 a 10. É o oitavo pódio da Itália na história do polo aquático dos Jogos Olímpicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.