RIO DE JANEIRO - O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (18) a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze terminou a regata da medalha da vela 49er FX feminino na primeira colocação e garantiu a medalha de ouro.
As brasileiras brigaram pela liderança da regata durante todo o tempo, em uma disputa eletrizante. No meio da prova, a Nova Zelândia passou a liderar a regata, mas foi ultrapassada pela dupla italiana. Na reta final, Grael e Kunze voltaram a liderar a prova e de lá não saíram mais. Com o resultado, a Nova Zelândia, que ficou em segundo lugar, levou a prata. O bronze foi conquistado pelas dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen.
As brasileiras começaram a prova na segunda posição da classificação geral. Com a vitória histórica na regata das medalhas, Grael e Kunze subiram para a liderança geral, ultrapassando as espanholas Berta Betanzos Moro e Tamara Echegoyen Dominguez.
Continua após a publicidade..
Esta é a primeira vez na história que o Brasil conquista uma medalha de ouro com uma dupla feminina na vela. A única medalha que o país já havia vencido com uma dupla feminina havia sido em Pequim 2008, quando Fernanda Oliveira e Isabel Swan levaram o bronze na categoria 470.
Filha do bicampeão Torben Grael, Martine, de 25 anos, garantiu sua primeira medalha olímpica. Ao lado de Kunze, as brasileiras já haviam conquistado a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e o ouro no Mundial de 2014.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte