RIO DE JANEIRO - Grande esperança de medalhas para o Brasil, a Seleção Feminina de handebol deu adeus à competição nesta terça-feira. Sem aproveitar as oportunidades ofensivas, as brasileiras foram derrotadas por 32 a 23 pelas holandesas atuais vice-campeãs do mundo, que vão às semifinais.
A dura partida começou muito estudada e bem jogada no campo de defesa, com o primeiro gol só saindo depois de dois minutos. Estevana Polman abriu o placar para as europeias e Alê empatou para o Brasil logo depois.
Atuais vice-campeãs do mundo, as holandesas fizeram partida com proposta parecida à das brasileiras. Se de um lado a goleira Babi foi novamente muito bem no gol, Wester Tess também fechou o cerco na meta holandesa e dificultou o trabalho das atacantes brasileiras.
Errando mais do que o comum, as brasileiras chegaram a ficar três gols atrás das holandesas (4 a 7). Defesas um contra um – e até em uma cobrança de sete metros – de Babi e mais um golaço de Alê, contudo, não deixaram a vantagem crescer muito.
Continua após a publicidade..
Mantendo um sistema defensivo forte e aproveitando todas as chances nos sete metros, o Brasil conseguiu diminuir a vantagem para um ponto no último lance do primeiro tempo com gol de Fernanda. Fernanda foi para o intervalo com quatro gols e Alê, três. Pela Holanda, Laura Van Der Heijden e Polman anotaram três gols cada.
O Brasil voltou muito mal no segundo tempo, não aproveitando os contra-ataques e as chances nos sete metros. Com muitas exclusões de dois minutos das brasileiras, as Holandesas conseguiram abrir vantagem de seis pontos na metade da segunda parcial (22 a 16).
Atrás do placar durante toda a partida, as brasileiras não conseguiram vencer a goleira Tess e a diferença só aumentou, terminando em 32 a 23. Após se classificar como uma das grandes favoritas ao ouro, as brasileiras perderam nova oportunidade de chegar a uma semifinal inédita.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte