SÃO PAULO - Nesta segunda-feira (15), a Seleção Brasileira feminina de polo aquático foi superada pela equipe dos Estados Unidos por 13 a 3, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com o resultado, o time nacional deu adeus a chance de medalha, enquanto as norte-americanas seguem firmes na luta pelo bicampeonato.
Favoritas, as meninas dos Estados Unidos não se intimidaram contra as donas da casa. Sem sofrer gols nos três primeiros quartos, as norte-americanas comandaram o jogo. Com cinco gols no primeiro quarto, três no segundo e mais cinco no terceiro, as visitantes abriram 13 a 0.
Com a vaga para a semifinal encaminhada, as atuais campeãs olímpicas diminuíram o ritmo na etapa final e não foram mais às redes. Buscando o gol de honra, o Brasil ainda marcou três vezes antes do cronômetro zerar.
Continua após a publicidade..
Apesar da derrota, a Seleção seguirá atuando nos jogos para a disputa do 5º ao 8º lugar. Já os Estados Unidos lutam pelo segundo ouro olímpico consecutivo.
A equipe norte-americana é a principal favorita a subir no posto mais alto do pódio, visto que, além do ouro olímpico, detém os títulos do Campeonato Mundial, da Liga Mundial, da Copa do Mundo e dos Jogos Pan-Americanos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte