RIO DE JANEIRO - Uma das maiores lendas da história do esporte, Usain Bolt fez sua estreia nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Na primeira fase dos 100m rasos, ele marcou o tempo de 10s07, vencendo sua corrida e garantindo, com tranquilidade, a vaga na semifinal.
Com total apoio da torcida, que fez muito barulho na entrada do dono de seis ouros olímpicos, o atleta administrou a prova e, como já fez em outras vezes, tirou o pé no final, percebendo que a vitória já estava garantida. No geral, ele fez o quarto melhor tempo.
Os principais rivais do jamaicano também saíram vitoriosos de suas baterias. O norte-americano Justin Gatlin e Yohan Blake, compatriota de Bolt, fizeram 10s01 e 10s10, respectivamente, garantindo a passagem para as semifinais, com tranquilidade. Gatlin, inclusive, fez o melhor tempo geral da primeira fase.
Na última bateria, foi a vez do brasileiro Vitor Hugo dos Santos participar dos 100m. Com tempo de 10s36, ele terminou empatado com o holandês Solomon Bockarie na quinta posição, e não conseguiu avançar à semifinal da principal prova do atletismo nos Jogos.
A próxima etapa dos 100m rasos acontece neste domingo, à noite. Tanto a semifinal, como também a grande decisão, serão realizadas no mesmo período.
Nos 400m rasos, brasileiras não conseguem vaga
Geisa Coutinho e Jailma de Lima participaram das eliminatórias dos 400m rasos, e não conseguiram passar para a semifinal da competição.
Continua após a publicidade..
Com tempo de 52s05, Coutinho ficou a uma posição de garantir o lugar. Ela foi a 25ª, sendo que 24 avançaram. Jailma, por outro lado, fez 52s65, e acabou em 36º.
Vanessa Chefer continua participação no heptatlo
No heptatlo, Vanessa Chefer continuou sua campanha, desta vez no salto em distância. A atleta foi a nona colocada de seu grupo, 19ª no geral, saltando 6.10m. No geral, ela está em 27º lugar, faltando apenas duas provas: lançamento do dardo e 800m rasos.
No lançamento do disco, alemão iguala irmão e leva o ouro
A final do lançamento do disco aconteceu neste sábado, e o ouro foi para o alemão Christoph Harting, que alcançou a marca de 68,37m. A prata ficou com o polonês Piotr Malachowski, enquanto o bronze foi para Daniel Jasinski, da Alemanha.
A curiosidade da prova ficou por conta do fato de que o campeão olímpico é irmão de Robert Harting, que era o atual detentor do título, vencido em Londres 2012.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte