Rio 2016

Espanha derrota Brasil e acirra disputa no Grupo A do handebol

Brasileiras não jogaram bem diante das espanholas nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Inspirada, seleção espanhola superou pressão da torcida e superou o Brasil nesta quarta-feira (William Lucas/inovafoto)

RIO DE JANEIRO - Precisando vencer após a derrota para a Romênia, a Espanha entrou em quadra contra o Brasil nesta quarta-feira e não decepcionou. Comandadas pelo técnico Morten Soubak, as brasileiras não conseguiram repetir o desempenho dos dois primeiros duelos e acabaram sendo superadas pelas atuais medalhistas de bronze por 29 a 24.

O primeiro tempo não contou com uma ótima atuação da Seleção Brasileira, que viu as rivais mais focadas e cientes do que precisavam fazer dentro de quadra para garantirem a liderança no placar. Com bom volume de jogo, as espanholas encontravam espaços fundamentais no ataque e se fecharam bem na defesa, dificultando os arremates do time verde e amarelo. Apesar do bom dia das adversárias, principalmente da goleira Navarro, o Brasil ainda conseguiu diminuir a vantagem para apenas três gols antes de ir para o intervalo com o revés parcial de 15 a 12.

No segundo tempo a Seleção Brasileira trabalhou mais a bola e demonstrou mais confiança para buscar a virada. Diante da pressão das donas da casa, a Espanha cometeu muitas faltas na defesa e teve de lidar com a exclusão de algumas de suas atletas durante parte da partida após as infrações. A medida que as comandas do técnico Morten Soubak iam encurtando a distância no placar e crescendo no confronto, a torcida se inflamava e passava a fazer mais barulho na Arena do Futuro.

Continua após a publicidade..

Mesmo com a disputa acirrada, o Brasil seguia cometendo erros não habituais e faltava paciência por parte do time verde e amarelo frente ao forte sistema defensivo das rivais. Precisando vencer após a derrota para a Romênia, o mesmo adversário que o Brasil atropelou, a Espanha contou com um dia em que tudo deu certo dentro de quadra e acabou conquistando o triunfo.

Faltando apenas mais dois jogos antes do fim da fase de grupos, a seleção espanhola deverá brigar pela primeira posição do Grupo A contra o Brasil. Ambas as equipes somam uma derrota e miram o topo da tabela da chave para chegarem confiantes às quartas de final do handebol olímpico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.