RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira feminina de polo aquático teve uma terça-feira especial. Apesar da derrota para a Itália por 9 a 3, o time verde e amarelo fez história, já que esta foi a primeira vez que o país competiu na modalidade feminina em uma Olimpíada.
Contando com o apoio da torcida que compareceu em bom número no Centro Aquático Maria Lenk, a Seleção Brasileira não teve um início ruim e chegou a oferecer resistência às italianas, que até abriram o placar, mas tiveram que ir para o segundo quarto em igualdade graças ao importante gol de Amanda Oliveira.
Continua após a publicidade..
Cientes de que precisariam se esforçar mais mesmo diante de um adversário com pouca tradição no polo aquático, as italianas mudaram a postura na água e conseguiram abrir vantagem no marcador no segundo quarto, quando Teresa Frassinetti e Tania Di Mario deixaram a equipe azzurri mais confortável na partida.
Apenas no terceiro quarto a Itália conseguiu colocar na água a diferença técnica entre suas jogadoras e as adversárias brasileiras. Com bom volume de jogo e mais intensidade, as italianas criaram mais chances de gol e assim abriram 6 a 1. No último quarto elas ainda mantiveram o nível para finalizarem o duelo em 9 a 3 e começar a disputa olímpica com o pé e mão direita.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte