RIO DE JANEIRO - Neste domingo, o Brasil avançou à final do revezamento 4x100m livre, disputado no Estádio Aquático Olímpico. Na etapa eliminatória, o time nacional terminou em quarto na bateria e em quinto no total, empatado com o Canadá com 3min14s06.
Já os Estados Unidos nem precisaram do maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps, para avançar à final. Os norte-americanos venceram a bateria do Brasil com 3min12s38, contudo, ficaram apenas em segundo na classificação geral, pois a Rússia ficou com o melhor tempo com 3min12s04.
Continua após a publicidade..
A equipe do Brasil, formada por Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira, Gabriel Santos e Matheus Santana, iniciou muito bem a prova. O País liderou a primeira troca, com Chierighini sendo o mais rápido. Apesar de não terminar entre os primeiros, os brasileiros seguem firme na luta por medalhas.
Já a equipe americana, formada por James Feigen, Ryan Held, Blake Pieroni e Anthony Ervin, ainda deverá contar com Phelps. O recorde mundial da prova, 3min08s24, pertence aos Estados Unidos, conquistado nos Jogos de Pequim 2008.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte