RIO DE JANEIRO - O judô brasileiro não teve um sábado favorável na Arena Carioca 2. Medalhistas em Londres 2012, Sarah Menezes e Felipe Kitadai não conseguiram repetir o bom desempenho da última Olimpíada e acabaram caindo nas quartas de final. Pela repescagem os atletas também não tiveram sucesso na busca pelo bronze e se despediram dos Jogos sem subir ao pódio.
Após a derrota para a cubana Dayaris Álvarez, Sarah Menezes foi atrás de sua redenção na repescagem, ainda com esperanças de subir ao pódio. Enfrentando a judoca mongol Urantsetseg Munkhbat, a brasileira não resistiu às dores no cotovelo direito e foi obrigada a desistir do confronto.
Continua após a publicidade..
Sarah Menezes foi prontamente atendida pelo médico da seleção brasileira de judô e foi levada diretamente para um hospital após ser constatada luxação no cotovelo e suspeita de ruptura de ligamento. Quem se sagrou campeã olímpica na categoria de Sarah (-48kg) foi a argentina Paula Pareto, que levou a melhor diante da sul-coreana Jeong Bo Kyeong na grande decisão.
Já Felipe Kitadai não chegou a se render, mas também não conseguiu a tão sonhada medalha no Rio de Janeiro. Contando com o apoio da torcida, o judoca enfrentou Urozboev Diyorbek, do Uzbequistão, e acabou sofrendo um ippon que custou a classificação para a disputa do terceiro lugar do pódio.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte