RIO DE JANEIRO - Apesar do número reduzido de atletas, a delegação russa desembarcou no Brasil no fim da tarde desta quinta-feira, para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O avião chegou justamente no aeroporto do Galeão, na capital fluminense.
Cerca de 80 torcedores, munidos de bandeiras e símbolos do país, aguardavam os atletas no setor de desembarque internacional do local. Apesar do clima de festa, nem todos os competidores da Rússia sabem se permanecerão no Brasil para o torneio, por ainda aguardarem a liberação final de algumas das federações esportivas para disputarem os Jogos.
Continua após a publicidade..
Devido ao escândalo de doping entre os atletas russos, todos os 68 inscritos no atletismo foram banidos pela Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo). Previamente, 384 atletas fariam parte da delegação original, mas cerca de 100 já haviam sido excluídos até esta quinta-feira.
Apesar da Agência Mundial Antidoping (Wada) recomendar a exclusão completa do país, o Comitê Olímpico Internacional (COI) deixou para as federações internacional a decisão final para as exclusões. Além do atletismo, federações de canoagem, remo, vela, natação, entre outras, baniram russos da Olimpíada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte