Rio 2016

Delegação da Suécia aponta problemas e deixa Vila Olímpica da Rio 2016

Representante afirmou que há problemas com água, eletricidade e esgoto.

Vitor Abdala/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Beth Santos)

RIO DE JANEIRO - O gerente da delegação sueca nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Peter Reinebo, disse que a Vila Olímpica do Rio não está pronta. Segundo publicou hoje (26) o jornal sueco Expressen, o representante do país escandinavo afirmou que há problemas com água, eletricidade e esgoto nos alojamentos dos atletas.

No último domingo (24), jornais noticiaram que o time sueco de futebol feminino preferiu se hospedar em um hotel, em vez da Vila Olímpica. Hoje, outros atletas da Suécia embarcaram em táxis, com suas malas, e foram para hotéis.

Continua após a publicidade..

A delegação australiana já havia se recusado a ficar na Vila Olímpica justamente por problemas como os informados por Peter Reinebo. Ontem, o Comitê Organizador Rio 2016 comprometeu-se a deixar a vila “impecável” até o próximo final de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.