SÃO PAULO - O revezamento da chama olímpica passou, neste sábado (23), por quatro cidades da Grande São Paulo. No seu 82º dia, o revezamento começou bem cedo, em Guarulhos, e percorreu as ruas de São Caetano do Sul e também por Santo André e São Bernardo do Campo. Neste sábado foram percorridos 39,8 km e 193 pessoas conduziram a tocha.
Em Guarulhos, aconteceu um incidente. Uma pessoa tentou invadir o local delimitado pela passagem da tocha e foi detida por policiais. À reportagem da Agência Brasil, a Polícia Militar disse que o caso aconteceu por volta das 10h50 de hoje e que a pessoa foi encaminhada para o 1º Distrito Policial, em Guarulhos. A polícia não deu mais informações.
Veja:
A Polícia Militar explicou que o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada, na manhã de hoje, por suspeita de um artefato explosivo em um dos locais que a tocha passará em São Bernardo do Campo. O pacote foi detonado e, segundo a PM, não se tratava de explosivo. Até por volta das 12h30, não houve outros incidentes com a passagem da Tocha Olímpica pela Grande São Paulo, informou a PM.
Um dos destaques do dia é o ginasta Arthur Zanetti, um dos favoritos ao ouro olímpico na prova de argolas da ginasta artística, e que vai levar a tocha olímpica em São Caetano do Sul, cidade onde ele treina e está se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Continua após a publicidade..
Capital paulista
Amanhã (24), a tocha chega à capital paulista, em um percurso de cerca de 55 km, e será conduzida por 275 pessoas. Na capital, o revezamento terá início por volta das 7h45, no Museu do Ipiranga, e o percurso inicial será feito de skate. Por volta das 10h da manhã, o comboio passará pela avenida Paulista e, às 16h, ela chega ao Estádio do Pacaembu, onde haverá uma celebração com a participação de crianças e 150 ex-atletas olímpicos. O encerramento do revezamento ocorrerá no Sambódromo, por volta das 19h, com shows musicais.
Ontem (22), a tocha olímpica esteve no litoral paulista passando por São Vicente, Praia Grande, Santos e Guarujá. Em Santos, o evento contou com a participação de Pelé, que recebeu a tocha dentro do museu que leva o seu nome, em Santos. Na cidade, a tocha foi conduzida por 103 pessoas, em um percurso de 23 km.
A tocha
Cerca de 12 mil brasileiros de 330 municípios deverão carregar a tocha olímpica. A jornada da chama começou no dia 21 de abril, na cidade de Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos. No dia 3 de maio, ela chegou a Brasília, onde deu início ao revezamento, que será encerrado no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, com o acendimento da Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016.
Saiba Mais
- Comissão volta a avaliar legado deixado pelas Olimpíadas no Brasil
- Ministro do Esporte diz que plano do legado olímpico está dentro do cronograma
- COI é pressionado para executar as garantias da Rio-2016
- Paes teria recebido R$ 15 milhões em propina pela Olimpíada
- Budapeste confirma retirada de candidatura aos Jogos de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte