SÃO LUÍS – Virou rotina. Mais uma vez o Sampaio Corrêa não conseguiu vencer fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B e segue na lanterna da competição nacional. O time tricolor não foi páreo para o Joinville na tarde deste sábado (9) jogando na Arena Joinville, em Santa Catarina, e acabou sofrendo o seu nono revés no certame. O triunfo catarinense por 2 a 0 foi o primeiro do JEC jogando em casa nesta Série B.
O duelo deste sábado mostrou o porquê de o Sampaio seguir na última colocação na Série B após 15 rodadas: a defesa foi mal quando exigida e o ataque esteve pouco inspirado. Além disso, a tarde foi do meia Carlos Alberto, autor dos dois gols do JEC na partida.
Com a derrota, o Sampaio Corrêa segura a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B com 10 pontos ganhos. O time tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (15) para encarar o Bahia, em jogo marcado para as 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís. O Imirante Esporte acompanha o minuto a minuto do duelo.
Já o Joinville, chegou aos 14 pontos e segue sua luta para fugir da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time catarinense visitará o Bragantino em confronto direto contra o Z4.
Joinville cirúrgico
O que chamou a atenção dos minutos iniciais foi o domínio do Joinville. Jogando em casa, o time catarinense começou a partida contra o Sampaio a mil por hora. E não demorou muito para ir às redes. Após bola levantada na grande área tricolor, a defesa desviou mal e a bola sobrou para Carlos Alberto se consagrar aos 12 minutos: 1 a 0. Na sequência, por muito pouco o JEC não ampliou. Heliardo perdeu grande chance aos 15 minutos.
Sampaio vivo
Apesar de ter sofrido o gol cedo, o Sampaio Corrêa assimilou bem o golpe e começou a buscar o empate. Pimentinha conseguiu ser perigoso em pelo menos dois lances, mas o time tricolor seguia atrás no marcador. Partida era equilibrada.
Carlos Alberto decisivo
No restante da primeira etapa, o Joinville foi um time um tanto preguiçoso e pouco ameaçou. Porém, aos 41 minutos, novamente o JEC foi cirúrgico. Em ataque preciso, Carlos Alberto recebeu a bola dentro da grande área e, com muito estilo, soltou uma bomba. Rodrigo Ramos nada pôde fazer. Vantagem catarinense: 2 a 0. E o primeiro tempo assim terminou.
Deu sono
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem muita vontade de mudar a história da partida. O jogo ficou muito morno. Melhor para o Joinville, que já vencia por 2 a 0. Em contrapartida, o Sampaio parecia estar satisfeito com o resultado desfavorável, já que não fez nada nos vinte primeiros minutos da etapa final.
Árbitro não viu
O Sampaio Corrêa reclamou muito da arbitragem aos 23 minutos. Edgar fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área. “Foi pênalti, seu juiz”, gritaram os jogadores do Sampaio. Mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) mandou o jogo seguir. Pelas imagens da TV, ficou clara a existência da penalidade.
Último suspiro
Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa tentou pressionar para pelo menos tirar o zero do placar, mas as investidas ao ataque não tiveram nenhum efeito. O Joinville se postou bem defensivamente para não correr sustos e confirmar a sua primeira vitória dentro de casa nesta Série B. Fim de jogo em Santa Catarina: Joinville 2 x 0 Sampaio.
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.