CAMPINAS - A Ponte Preta segue surpreendendo no Campeonato Brasileiro 2016 e desta vez bateu o Atlético Paranaense, por 3 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, encostando no G-4. Com o resultado, a Macaca chegou aos 13 pontos, na quinta colocação. Já o Furacão ficou para trás, com 10 pontos, em décimo.
O time campineiro abriu a contagem logo aos dois minutos de partida, com Fábio Ferreira, aproveitando sobra de bola. A resposta veio aos 10 minutos, com Paulo André, que deixou tudo igual. Depois do intervalo, aos 16 minutos, Reinado fez jogada individual e marcou um golaço. Jeferson, aos 23 minutos, fez o terceiro. Walter, nos acréscimos, descontou.
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Atlético Paranaense recebe o Santos, sábado, na Arena da Baixada.
A Macaca começou com tudo e, logo aos dois minutos, Fábio Ferreira aproveitou sobra de bola em cobrança de falta de Reinaldo, e emendou para o fundo das redes abrindo o placar. A posição do zagueiro era bem duvidosa. O jogador bem disputado e, no momento em que a Ponte tocava bola, aos 10 minutos, Walter cobrou falta e Paulo André apareceu para empurrar para o gol e deixar tudo igual.
Roger apareceu com liberdade, aos 16 minutos, com a bola dominada, mas o árbitro desta vez parou o lance para marcar o impedimento. Aos 18 minutos, Reinaldo deixou Deivid para trás e chutou cruzado, pela linha de fundo. O jogo era muito bom em Campinas, totalmente aberto. Hernani, aos 26 minutos, cobrou falta de longe, a bola bateu no chão e carimbou a trave.
A Macaca respondeu, aos 29 minutos, com Clayson, que arriscou de primeira, rasteiro, para defesa de Weverton. De longe, Renê Junior chutou alto, por cima da meta atleticana. O Furacão chegou com perigo aos 38 minutos, com Walter, que abriu espaço e fuzilou. Nikão, no meio do caminho, quase conseguiu o desvio.
Para o segundo tempo, a Ponte voltou com Matheus Jesus no lugar de Renê Junior. O jogo, entretanto, não voltou igual, ficou mais truncado, com o péssimo estado do gramado atrapalhando bastante o toque de bola. Aos oito minutos, Clayson partiu para a jogada individual, e chutou pela linha de fundo.
Mas, aos 16 minutos, Reinaldo tabelou com Roger, fez fila na defesa atleticana e bateu no cantinho para balançar as redes e marcar um golaço. A equipe campineira estava melhor na partida e, aos 22 minutos, Pottker subiu mais do que a defesa pra testar para fora. Até que, aos 23 minutos, Jeferson aproveitou falha da defesa rubro-negra e chutou para marcar o terceiro.
O Furacão tentou descontar, aos 28 minutos, com Valter colocando por baixo das pernas de Cristian e batendo para defesa de João Carlos. No rebote, Giovanny perdeu. Aos 34 minutos, cruzamento fechado para Roger, mas Weverton deixou a meta para interceptar. Aos 41 minutos, Walter girou o corpo e Kadu pareceu para travar. Mas,aos 47 minutos, aproveitando vantagem, Walter descontou. Jogando abaixo daquilo que mostrou diante do São Paulo, o Furacão saiu derrotado de campo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.