RIO DE JANEIRO - O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais 2016, realizado em Brasília, definirá os últimos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Até o momento, três duplas já garantiram presença na competição poliesportiva mais importante do mundo.
No trampolim de três metros, Juliana Veloso e Tammy Galera foram as melhores, ficando 24 pontos à frente das segundas colocadas e confirmando a classificação. Vale lembrar que Juliana já havia garantido vaga. Realizada, Tammy comemorou a conquista. “Estou muito feliz, emocionada até, por ter garantido vaga para a minha primeira Olimpíada”, disse Galera.
Na plataforma, quem representará o Brasil é a dupla Hugo Parisi e Jackson Rondinelli, que garantiu o ouro com larga vantagem, com mais de 54 pontos de diferença. No Rio-2016, Parisi também disputará o trampolim individual. Já Jackson ainda tenta assimilar a grandeza do feito. “Ainda estou meio aéreo. Não caiu a ficha, nem sei o que falar”, afirmou Rondinelli.
Continua após a publicidade..
Na plataforma sincronizada, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso garantiram classificação inédita para os Jogos. Giovanna tem apenas 17 anos e revelou que sentiu a pressão. “Estava muito nervosa, cheguei a passar mal. Não podia dar nada errado na última hora. Mas agora é só felicidade”, declarou Pedroso. Já Ingrid quer um apoio ainda maior da torcida nas Olimpíadas. “Aproveito pra pedir muita força nos Jogos do Rio. Obrigada pelo apoio”, revelou Oliveira. No Pan-Americano de 2015, as atletas já haviam se destacado, ficando com a prata.
O Troféu Brasil acontece até o domingo, com chance de outros brasileiros garantirem presença nos Jogos Olímpicos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte