RIO DE JANEIRO - O técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade tática na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e encaminhou a equipe que vai disputar o amistoso do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra a Desportiva, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Nitidamente, o treinador vai usar a partida como preparação para o duelo da próxima quarta contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma prova disso é que o lateral esquerdo Jorge vai iniciar a partida no banco de reservas. Isso porque ele está suspenso do duelo contra o Figueirense por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Joinville. Jajá foi o escolhido para o posto e ganhou elogios do treinador.
“O Jajá é um jogador que me empolga em alguns momentos, assim como o Jonas (volante). É um jogador que tem muito talento, chama a atenção, porém eu ainda o conheço pouco”, disse Oswaldo, dando força ao atleta.
O treinador não pôde contar na atividade com o meia Everton, que vem reclamando de fortes dores na parte posterior da coxa esquerda e ficou fazendo tratamento no departamento médico. O técnico disse que pretende contar com o atleta no treino deste sábado, mas é pouco provável que ele atue contra a Desportiva, uma vez que pode correr algum risco de agravar lesão e desfalcar o time na reta final do Brasileirão. “Acredito que o Everton volte ao time no treino deste sábado, mas vamos aguardar”, disse Oswaldo.
Sem Everton, o treinador montou o meio-de-campo com Márcio Araújo, Héctor Canteros e Alan Patrick. Além disso, o ataque ficou com um trio composto por Paulinho, Emerson Sheik e Kayke, que vai, inclusive, atuar contra o Figueirense, porque o peruano Paolo Guerrero está servindo a sua seleção na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
O zagueiro Wallace, livre de um estiramento na coxa esquerda, trabalhou normalmente e será relacionado para o amistoso. Pelo que se viu no treino desta sexta-feira, o Flamengo irá a campo com Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Márcio Araújo, Héctor Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Emerson Sheik e Kayke.
Neste sábado, o elenco treina no período matutino e, no domingo, a delegação segue para o Espírito Santo também de manhã. A ideia de viajar no dia do jogo visa à redução de gastos com hotel, além de evitar que os atletas fiquem concentrados para um amistoso.
Pelo acordo feito com os organizadores da partida, o Flamengo vai receber uma cota de R$ 350 mil por disputar a partida deste domingo. O dinheiro, porém, só será pago se mais da metade do time considerado titular for a campo, o que vai acontecer.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.