POÇOS DE CALDAS – O Maranhão conquistou um expressivo resultado no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Sub-17 da Segunda Divisão, competição realizada na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Neste domingo (4), a Seleção Maranhense conquistou o vice-campeonato no torneio após ser derrotada por Pernambuco na final por 52 a 38.
Mesmo com o revés na decisão, as meninas do Maranhão alcançaram o principal objetivo da equipe no torneio: o acesso para a elite do basquete brasileiro na categoria Sub-17. Com o vice-campeonato, as maranhenses conseguiram subir para a Primeira Divisão em 2016.
Na final contra Pernambuco, as maranhenses deram o seu melhor dentro de quadra. Nem mesmo as excelentes atuações de Thalia Pinheiro (11 pontos e 6 rebotes) e de Larissa Abreu (10 pontos e 22 rebotes) foram suficientes para vencer as pernambucanas, que conquistaram o título com uma campanha perfeita: nenhuma derrota em cinco jogos.
Maranhense no time ideal
As boas atuações da ala Thalia Pinheiro na competição nacional renderam à atleta maranhense um lugar na seleção do campeonato. A jogadora do Maranhão foi eleita uma das melhores alas e integra o selecionado ideal do torneio ao lado da armadora Ketholin Camilo (MG), da ala Stefanny Silva (PE) e das pivôs Lorena Silva (MG) e Maryanna Farias (PB).
Campanha maranhense
A campanha maranhense no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Sub-17 da Segunda Divisão foi marcada por grandes atuações. Na primeira fase, o Maranhão superou Goiás (56 a 44) e Rio Grande do Norte (73 a 29), além de ter perdido para Pernambuco (59 a 37).
Classificado para as semifinais, o Maranhão eliminou a forte equipe de Minas Gerais por 67 a 61 e avançou à final do torneio, onde reencontrou o selecionado pernambucano e sofreu novo revés.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.