Série B

Bahia perde para Criciúma, mas segue na zona de acesso da Série B

Time catarinense venceu com gols de Rodrigo e Adalberto.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Jogadores do Criciúma comemoraram um dos gols durante o jogo contra o Bahia. (Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)

CRICIÚMA - O Bahia não conseguiu dar sequência à série de dois jogos sem derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.

O time catarinense saiu na frente com gol de Rodrigo, e o Bahia chegou ao empate quando Tiago Real mandou para a rede. Porém, Adalberto fez o segundo e garantiu a vitória do Criciúma.

Assim, o time do técnico Petkovic chegou aos 18 pontos, no décimo lugar. Já o Bahia aparece no quarto lugar, com 24. Na próxima rodada da segunda divisão, o Tigre enfrentará o Santa Cruz, no sábado, novamente em casa. No mesmo dia, a equipe dirigida por Sérgio Soares enfrentará o Botafogo, na Fonte Nova.

O jogo

O Bahia começou a partida buscando mais o ataque e, logo aos cinco minutos, Eduardo recebeu pela esquerda da área, mas o goleiro Edson deixou a meta para abafar o adversário com um carrinho. Depois de ficar mais recuado nos primeiros minutos, o time mandante começou a responder aos dez, quando Lucca fez jogada individual e só não abriu o placar porque o goleiro Douglas Pires saiu bem.

Em seguida, na cobrança de escanteio, Neto Baiano subiu na segunda trave e cabeceou raspando o travessão. Na jogada posterior, depois de novo escanteio para a área, o árbitro Diego Almeida Real assinalou pênalti de Yuri em Juba, gerando muita reclamação dos jogadores do Bahia.

Assim, aos 13, o meia Rodrigo bateu o pênalti rasteiro para abrir o placar no estádio Heriberto Hulse. Depois do gol, o Bahia tentou responder, e Tiago Real recebeu na área, passou por entre dois defensores e finalizou para fora. Antes do fim da etapa, o armador também fez o passe para Maxi Biancucchi, que arrematou e viu a defesa de Edson.

No segundo tempo, aos seis, o Bahia empatou o jogo. Tony chegou à linha de fundo pela direita e cruzou na primeira trave, onde Tiago Real disputou com a defesa e mandou para a rede. Os jogadores do Criciúma reclamaram de um toque de mão do meia do Bahia, mas o árbitro validou o gol.

Com o placar igual, o Tigre voltou a atacar, e Neto Baiano desviou cruzamento da esquerda, para Douglas Pires fazer a defesa. Aos 20, o Criciúma retomou a vantagem no placar. Depois de cobrança de escanteio, Adalberto chegou livre e mandou a bola para a rede.

A necessidade do placar positivo para se manter na parte de cima da tabela fez o Bahia partir para o ataque. Aos 35, Maxi arrematou da entrada da área e viu a bola passar por cima. O Criciúma segurou o placar e conseguiu se distanciar da parte de baixo da tabela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.