Série B

Náutico bate Oeste, volta a vencer após três rodadas e segue no G4

Douglas, Junior Negão e Gil Mineiro marcaram para o Timbu na Arena Pernambuco.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LOURENÇO DA MATA - O Náutico, finalmente, encerrou um incômodo jejum neste sábado. Jogando em casa, a equipe se impôs diante do Oeste e superou até momentos de impaciência da sua torcida para vencer por 2 a 1 na Arena Pernambuco, voltando a ganhar depois de três rodadas e ainda dentro da zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time pernambucano dominou o rival e, mesmo assim, ouviu algumas vaias por passes errados no primeiro tempo. Depois do intervalo, Douglas abriu o placar para o Timbu, aos 11. Junior Negão fez um golaço para empatar, aos 25, mas Gil Mineiro contou com falha do goleiro Leandro Santos para selar o triunfo, aos 29.

O Alvirrubro terminou a partida na terceira colocação, agora com 21 pontos, dois abaixo do Botafogo e um atrás do Paysandu. Volta a entrar em campo às 19h30 (de Brasília) de terça-feira, em visita ao Mogi Mirim. Já o Oeste parou nos dez pontos, segue na briga para não ser rebaixado à terceira divisão nacional e tenta se recuperar também às 19h30 de terça-feira, sendo mandante diante do Paraná.

O jogo

O Náutico se lançou ao ataque para voltar logo a vencer e, com cinco minutos, Hiltinho já tinha perdido duas boas chances. Mas a impaciência da torcida se mostrou logo com sequências de passes errados, que geraram algumas vaias na Arena Pernambuco.

O Timbu, contudo, seguia tentando se aproveitar da postura absolutamente retraída do Oeste, que pouco foi ao ataque. Para ampliar sua presença na frente e explorar mais as pontas, o técnico Lisca decidiu trocar o meia-atacante Patrick Vieira pelo lateral Gil Mineiro, em alteração que acabou sendo decisiva no final da partida.

Mas, primeiramente, foi a atitude pernambucana que, enfim, deu resultado. Aos 11 do segundo tempo, Douglas foi lançado por Renato, invadiu a área e bateu alto, sem dar chances a Leandro Santos, goleiro do Oeste que segurava o 0 a 0. Atrás do placar, o time paulista passou a ter o atacante Marcelinho no lugar de Wangler e renasceu na partida. Logo aos 14, o próprio Marcelinho acertou a trave em sua primeira jogada.

O clube de Itápolis logo se mostrou mais eficiente do que os anfitriões. Aos 25 minutos, Junior Negão recebeu de Wagninho e marcou um golaço, encobrindo o goleiro Julio Cesar, ex-Corinthians, com categoria. Parecia que o Náutico, que tinha o jogo nas mãos, iria se desesperar.

Mas Gil Mineiro estava destinado a selar a paz no Timbu. Apenas quatro minutos depois de seu time sofrer o empate, o lateral tabelou com Hiltinho e chutou fraco, mas teve sorte: o goleiro Leandro Santos virou vilão, deixando a finalização passar por baixo de suas pernas. O Oeste até pressionou para empatar, mas o sábado foi de festa pernambucana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.