Copa do Brasil

Palmeiras testa formação para duelo contra o Sampaio

De olho no Paulistão, o Alviverde enfrentará o Tubarão com um time reserva.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O auxiliar técnico do Palmeiras, Luiz Alberto, comandou na tarde desta segunda-feira um treino coletivo, com a provável escalação da equipe para a partida contra o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil. Sem a presença de Oswaldo de Oliveira, que passou o dia em evento na Confederação Brasileira de Futebol, o Verdão trabalhou com o garoto Gabriel Jesus entre os titulares e quatro atletas da base nos suplentes, incluindo a promessa chilena Arancibia.

O comandante palmeirense já havia adiantado que os principais jogadores não devem ser levados para a partida em São Luís. Com isso, os titulares ficaram apenas na sala de musculação nesta segunda, incluindo Cleiton Xavier, que entrou aos 17 minutos do primeiro tempo contra o Santos.

Com os suplentes que tinha à disposição, Luiz Alberto testou a seguinte equipe para o jogo no Castelão: Jailson; Ayrton, Tobio, Jackson e Victor Luis; Amaral, Renato, Kelvin, Alan Patrick e Ryder; Gabriel Jesus.

De volta depois de ter se recuperado de dengue, Aranha fez um treino específico de goleiros. Já o atacante argentino Cristaldo se mostrou recuperado de uma inflamação no pé esquerdo, mas ficou no time reserva.

A novidade entre os suplentes foi o meia Arancibia, contratado recentemente do O’Higgins, do Chile. O jogador, de 18 anos, chegou para as categorias de base e se mostrou surpreso por já ter recebido a oportunidade de trabalhar com os profissionais.

“Estou há pouco tempo aqui e já estou treinando com os profissionais, é uma oportunidade maravilhosa. Não esperava, nunca pensei que receberia uma chance como essa agora. Mas estou muito feliz e agradecido”, declarou, ao site do clube. Os meias Chistopher e Juninho e o atacante Gabriel Leite também foram alçados da base nesta segunda para complementarem os trabalhos.

Os suplentes foram escalados com Fábio; Julen, Wellington, Nathan e Egídio; Andrei Girotto, Juninho, Gabriel Leite e Arancibia (Chistopher); Maikon Leite e Cristaldo.

A delegação alviverde embarca nesta terça-feira (28) para São Luís, local da partida de quarta contra o Sampaio Corrêa. Os titulares permanecerão na capital paulista em preparação para a segunda partida da decisão contra o Santos. Como Oswaldo de Oliveira viajará com o grupo para o Maranhão, os trabalhos na Academia de Futebol serão dirigidos por Luiz Alberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.