Campeonato Carioca

Flamengo bate Bangu no Maracanã, mas não alcança liderança

Alecsandro e Pará marcaram para o Flamengo. Almir descontou para o Bangu.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Gilvan de Souza / Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo precisava de uma vitória por dois gols de diferença para assumir a liderança do Campeonato Carioca. Chegou a fazer 2 a 0, mas o Bangu reagiu e marcou um tento que tirou a chance da equipe rubro-negra de assumir a ponta da tabela. O Flamengo chegou a 29 pontos ganhos, mesma pontuação do Botafogo, mas ficou na segunda posição. O Bangu permanece com dez pontos ganhos na décima colocação.

Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo teve o controle da partida durante os 90 minutos e poderia ter alcançado um resultado mais amplo, mas acabou desperdiçando muitas oportunidades. O Bangu entrou para se defender e quase não incomodou o goleiro Paulo Victor. Os gols foram marcados por Alecsandro e Pará para o Flamengo e Almir, em grande jogada, para o Bangu.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Bonsucesso, enquanto o Bangu vai receber o Tigres.

O jogo - Mesmo desfalcado, o Flamengo começou a partida no ataque e logo aos sete minutos, Eduardo da Silva, de cabeça, acertou a trave do Bangu após cruzamento de Thallysson. O Bangu se concentrava na sua intermediária, apenas com a intenção de bloquear as investidas da equipe rubro-negra. Só aos 11 minutos, Deivison assustou Paulo Victor com um chute perigoso.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo seguia dominando, mas encontrava dificuldades para a conclusão. Só aos 21 minutos, o time rubro-negro criou outra chance real quando Marcelo Cirino, de bico, enfiou para o gol, mas a bola saiu. Um minuto depois, o Bangu colocou a bola nas redes em cabeçada de Deivinson, mas o árbitro marcou falta em Paulo Victor.

A partida ficava cada vez mais previsivel, com os dois times errando muitos passes e cometendo muitas faltas. Aos 42 minutos, o Flamengo desperdiçou outra boa chance para marcar. Após cruzamento na área, Luis Filipe foi rebater e jogou contra a própria trave. O rebote ficou com Eduardo da Silva que finalizou, mas Marcio salvou sua equipe com outra grande defesa.

Continua após a publicidade..

O início do segundo tempo mostrou um Flamengo muito mais agressivo. E logo aos seis minutos, o time rubro-negro marcou o primeiro gol. Marcelo Cirino fez ótimo lançamento para Alecsandro que penetrou na área e tocou para o fundo das redes.

Sem alternativa, o Bangu foi obrigado a partir para o ataque e abriu espaços para os contra-ataques da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. E, aos oito minutos, Pará ampliou, após receber outro bom lançamento de Marcelo Cirino.

O técnico Mário Marques decidiu queimar todas as substituições para tentar uma reação diante de um adversário que a cada minuto subia de produção. Aos 23 minutos, Iago Soares fez boa jogada pela direita e cruzou para a entrada de Matheus Pimenta, mas o atacante chegou atrasado.

Aos 28 minutos, Almir marcou o primeiro gol do Bangu, resultado que tirava o Flamengo da liderança isolada. O veterano meia driblou três zagueiros, tabelou com Matheus Pimenta e colocou nas redes com grande estilo.

Aos 29 minutos, Everton colocou a bola nas redes após passe de Eduardo da Silva, mas o meia estava impedido e o lance foi anulado pela arbitragem.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo partiu para tentar o terceiro gol que lhe devolveria a liderança e quase conseguiu seu objetivo aos 36 minutos em chute forte de Everton, mas Márcio praticou grande defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.