Série B

Joinville vence "final" contra Ponte e retoma a liderança

Time catarinense agora só depende de suas forças para conquistar a taça.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação / Joinville EC)

JOINVILLE - Em partida tensa e emocionante, com todos os ingredientes de final, o Joinville fez valer o mando de campo, venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na Arena neste sábado (15), pela 35ª rodada do Brasileiro Série B, e ficou mais perto do título. Com os três pontos, o time catarinense retomou a liderança da competição, deixando os paulistas na segunda colocação.

A vitória fez o Joinville chegar a 69 pontos, dois a mais que a Ponte Preta, restando três rodadas para o final da competição. O time catarinense agora só depende de suas forças para conquistar a taça. No fim do jogo, ainda houve tempo para uma confusão no meio da torcida campineira, que criou tumulto e ameaçou invadir o gramado. A polícia foi obrigada a intervir e o jogo acabou paralisado nos acréscimos. Os visitantes foram obrigados a deixar o campo antes mesmo do apito final.

O jogo

Jogando em casa, o Joinville se sentiu na obrigação de se antecipar ao adversário e iniciar as ações ofensivas. O primeiro lance claro de gol veio logo aos dois minutos, quando Rogério cruzou na área e Fernando Viana desviou de cabeça, obrigando Roberto a fazer uma grande defesa para salvar o time paulista.

No lance seguinte, a Ponte Preta respondeu de maneira semelhante, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento. Na sequência, a Macaca passou a ser mais aguda em seus avanços, levando mais perigo, até que, aos 13, devolveu o susto à torcida da casa. Em cobrança de escanteio a bola sobrou na entrada da área para Bryan, que mandou um chute forte no ângulo. O gol, contudo, foi anulado, pois o árbitro já havia marcado falta dentro da grande área.

Depois disso, o clima esquentou em Santa Catarina. Com a partida mais truncada, os atletas passaram a protestar veementemente com o árbitro a cada falta. Restou ao juiz distribuir cartões amarelos aos jogadores de ambas as equipes. Aos 36 minutos, a situação ficou mais difícil para a Ponte: o goleiro Roberto, capitão do time, sentiu lesão nas costas e acabou substituído por Daniel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.