BRASÍLIA - A vitória incontestável sobre a representação principal da Bolívia (3 a 1), em Cuiabá-MT, na última sexta-feira, elevou o moral da Seleção Brasileira olímpica. Nesta segunda-feira, o domínio verde-amarelo também se fez presente. Diante da equipe sub-23 dos Estados Unidos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, os comandados de Alexandre Gallo triunfaram, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Luan, Douglas Coutinho e Vinícius Araújo.
Logo aos dois minutos, o Brasil inaugurou o marcador e deu indícios que vencer seria tarefa fácil. O goleiro norte-americano Cropper recebeu uma bola recuada e acabou desarmado facilmente pelo gremista Luan, que só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes. No lance seguinte, Anderson Talisca escapou de três marcadores no setor direito, invadiu a área e concluiu perigosamente, com desvio, à direita da meta visitante.
Continua após a publicidade..
Com 29 jogados, o são-paulino Ademílson fez bela jogada pela esquerda, se livrou da marcação e concluiu na trave de Cropper. Entretanto, esta fora a última chance de perigo canarinha no primeiro tempo. Quando o relógio apontou a marca dos 38, em falha de marcação, Morris recebeu um cruzamento com liberdade. Porém, o atacante finalizou incrivelmente mal e facilitou o trabalho do botafoguense Andrey. O arqueiro da Estrela Solitária voltou a trabalhar na investida seguinte, realizando um corte providencial de soco para evitar a igualdade.
No período complementar, a representação verde e amarela decidiu a partida na capital federal. Aos 29 minutos, Vinícius Araújo cruzou na medida para Douglas Coutinho, que defende o Atlético-PR, testar firme e balançar a rede. Garçom no segundo tento, Araújo tratou de encerrar o placar, concluindo com calma e categoria na área, após receber um belo passe de Felipe Gedoz. O quarto gol quase saiu nos acréscimos, todavia, Fred, após duas tentativas, concluiu à esquerda de Cropper, com o gol escancarado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte