FLORIANÓPOLIS - O Avaí alcançou o seu 12º jogo consecutivo de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando na Ressacada, na tarde deste sábado, a equipe catarinense passou por cima do bom momento do Boa Esporte com uma vitória por 2 a 0.
O resultado positivo deixou o Avaí ao lado da Ponte Preta (que fez 3 a 1 sobre o Ceará) na ponta da tabela de classificação da segunda divisão, cada um 49 pontos ganhos. Já o Boa, que não perdia há sete partidas, soma 41 e ficou mais distante da zona de acesso.
O gol que abriu o caminho para acabar com a série positiva da equipe de Varginha foi marcado através de uma cobrança de pênalti. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Piauí derrubou Anderson Lopes dentro da área, e o árbitro apontou a marca da cal. O veterano Marquinhos bateu no meio da meta e conferiu.
Na segunda etapa, apesar da pressão do Boa, o Avaí conseguiu ampliar. Aos 44 minutos, o goleiro João Carlos saiu muito mal do gol em um cruzamento da direita, e a bola sobrou para Julio Cesar chutar. Josa salvou em cima da linha, porém um toque na cabeça do arqueiro decretou o 2 a 0 no placar.
Avaí e Boa Esporte terão tempo para voltar a campo pela próxima rodada da Série B. O time de Geninho só buscará a liderança diante do Náutico no sábado da semana que vem, outra vez na Ressacada. Um dia antes, a equipe de Nedo Xavier tentará se reabilitar contra outro clube pernambucano, o Santa Cruz, na Arena Pernambuco.
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.