RECIFE - O jogo não foi tão bom quanto torcedor coral imaginava, mas aquele que compareceu ao estádio do Arruda na noite desta sexta-feira (29) ao menos saiu satisfeito com o resultado. Em casa, o Santa Cruz recebeu o Atlético-GO e venceu por 2 a 0. A vitória, garantida com gols de Wescley e Pingo, foi importante para não deixar o time pernambucano longe dos líderes neste final de primeiro turno.
Com o resultado, apesar de ainda ter um jogo para fazer, o Santa Cruz chega à ultima rodada do primeiro turno com 27 pontos, assumindo a 11ª colocação. Agora, o time pernambucano volta a campo apenas no dia 06 de setembro, no outro final de semana, quando encara o ABC, no Frasqueirão.
O Atlético-GO, por sua vez, confirma o mau momento vivido na temporada. O Dragão cai para a 12ª colocação, chega à terceira derrota consecutiva, permanecendo com 25 pontos. Já na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe goiana tenta se recuperar contra o Boa Esporte, no Serra Dourada.
Wescley resolve para o Santa
Na metade da tabela, os dois times precisavam da vitória para não fecharem o primeiro turno muito distante dos líderes. O Santa Cruz, porém, tinha a seu favor a torcida, e aproveitou a vantagem para abrir o placar já no início do jogo. Aos nove minutos, Keno tentou o cruzamento, a bola bateu na zaga, mas sobrou para Wescley. O meia acertou um belo chute e deixou a equipe pernambucana em vantagem.
Se a proposta do Atlético-GO era adotar uma postura mais defensiva, o gol deixou o time visitante perdido em campo. Os sinais de nervosismo eram evidentes a cada erro cometido, principalmente no campo de defesa. O Santa Cruz, porém, não aproveitava estas oportunidades, apesar de ter o domínio completo da partida.
Ainda antes da metade do primeiro tempo, Keno e Renatinho assustaram com chutes de longa distância, e foi apenas depois dessa pressão do Santa Cruz que o Atlético-GO pareceu acordar no Arruda. Sendo assim, chegou com perigo pela primeira vez após os 30 minutos de jogo, mas a melhor chance ainda foi do time da casa: aos 45, Léo Gamalho quase marcou um golaço de trivela, exigindo boa defesa.
Pingo fecha o resultado no fim
O Santa Cruz fechou a primeira etapa mostrando que tinha o domínio da partida, mas não voltou com o mesmo ritmo após o intervalo, e permitiu com que o Atlético-GO passasse a gostar do confronto. O time goiano ainda era tímido, mas, com o passar do tempo, passou a ter mais presença de ataque. Já aos 15 minutos, Luciano Sorriso carimbou a trave de Tiago Cardoso.
Hélio dos Anjos, então, percebeu que o Atlético-GO poderia produzir mais. O Santa Cruz, lento em campo, confirmava a tese do treinador, que fez logo três substituições, trocando até volante por atacante. A partida que parecia fácil nos primeiros 45 minutos acabou se tornando um drama para o torcedor coral, aflito com o perigo do gol de empate rondando a área de Tiago Volpi.
A pressão, no entanto, era muito mais pela postura defensiva do time da casa. Apesar da ousadia de Hélio dos Anjos, o Atlético-GO errava muitos passes no ataque e não conseguia criar chances de perigo. Sendo assim, Pingo foi acionado por Sérgio Guedes já no final, mas, mesmo com pouco tempo, marcou o segundo gol do Santa Cruz aos 47, dando números finais à partida.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.