RECIFE - Depois de nove anos sem se enfrentarem na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz venceu o Náutico por 3 a 0 no Clássico das Emoções, no Arruda, pela 15ª rodada da Série B da competição. Os gols foram todos no segundo tempo, de Keno e Wescley, que marcou dois, sendo um deles a um minuto do apito final.
Com o resultado, o anfitrião foi a 22 pontos e subiu para a nona colocação. Já os visitantes permaneceram com 18 pontos e caíram para o 14º lugar.
Na próxima quarta-feira, a equipe coral recebe o Santa Rita no Arruda, às 19h30 (de Brasília), em jogo de volta da terceira fase da Copa da Brasil. O Alvirrubro, por sua vez, volta a campo apenas no próximo sábado, quando visita o Luverdense às 16h20 (de Brasília), na Arena Pantanal.
O jogo
Logo aos cinco minutos, o Santa Cruz levou perigo ao gol do Náutico. Keno invadiu a área, passou sem dificuldades pela zaga e chutou. Alessandro não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Léo Gamalho. O atacante desperdiçou ótima chance ao chutar prensado e em cima do goleiro, que já estava caído.
A partida estava morna e, aos 30 minutos, Léo Gamalho teve outra oportunidade para abrir o placar, mas, novamente, não soube aproveitá-la. Natan fez lançamento preciso para o companheiro, que entrou na área e finalizou muito fraco para defesa tranquila de Alessandro.
O Náutico decidiu mostrar que estava ligado no jogo e, no final da primeira metade, Neílson avanço pela direita, colocou a bola na cabeça de Tadeu, que, dentro da área, obrigou Tiago Cardoso a defender com perfeição.
Inacreditavelmente, Léo Gamalho perdeu a terceira e última chance de movimentar o placar a favor do Santa Cruz na primeira metade. Carlos Alberto deu belo passe para o atacante, que, livre de marcação, chutou cruzado, com a bola indo para fora.
O anfitrião voltou para o segundo tempo já preocupando o adversário. Aos 5 minutos, Renatinho arriscou de longe e assustou Alessandro, que reclamou com os jogadores da defesa.
Porém, o Santa Cruz continuou tentando, até que, aos 11 minutos, Keno balançou as redes. O atacante avançou pelo meio-de-campo, passou por três marcadores, atravessou o campo da esquerda para a direita e finalizou no canto esquerdo da meta rival. Esse foi o primeiro tento do jogador na competição.
O Náutico não demorou para esboçar reação e, aos 16 minutos, Neílson invadiu a área e cruzou para Tadeu. A bola desviou em Tony e sobrou para Roberto, que chutou forte, mas na direção errada.
Os visitantes não desistiram e, aos 19, Tadeu foi lançado em velocidade e ficou frente a frente com Tiago Cardoso, que defendeu o chute do atacante.
Os donos da casa se deram conta do perigo do empate e, aos 21 minutos, Tony cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Everton Sena, que, por pouco, não ampliou o placar.
Sete minutos depois, aos 28, o Santa Cruz voltou a acertar o endereço da meta e aumentou a vantagem com Wescley. O meia recebeu passe de Léo Gamalho, entrou na área e chutou com força para levantar a torcida coral no Arruda.
O Náutico se perdeu em campo e, aos 34, Pingo tocou para Léo Gamalho, que percebeu a movimentação de Carlos Alberto e tocou para o companheiro, que pegou mal e desperdiçou boa chance.
Quando o placar parecia definido, Wescley marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do time coral aos 48 minutos. Léo Gamalho fez bela jogada pela esquerda e tocou para o companheiro, que invadiu a área e finalizou bem para selar a vitória do Santa Cruz e manter o tabu de não perder do rival no Arruda desde 2009.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.