Copa 2014

Hernanes aprova apoio psicológico e revela perfil 'cabra macho'

Volante elogiou trabalho de Regina Brandão na Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Hernanes participa de entrevista coletiva. (Foto: Vipcomm)

TERESÓPOLIS - O trabalho de Regina Brandão na Seleção Brasileira foi valorizado por Hernanes. Desde a noite de quarta-feira, com ajuda de duas colegas, a psicóloga tem feito entrevistas dos jogadores para traçar o perfil do elenco que Luiz Felipe Scolari tem nas mãos na Granja Comary para a disputa da Copa do Mundo.

"Meu perfil não foge muito do perfil do pernambucano. Pernambucano é cabra macho, arretado, não desiste nunca", brincou o volante. "A determinação é a maior força do pernambucano, que, com perseverança dribla as dificuldades da vida. Acho que são essas as características do meu perfil".

Brandão chegou a Teresópolis acompanhada de Gisele Silva e Aline Magnani. A psicóloga trabalha com Felipão desde 1993 e, desde então, não esteve ao seu lado apenas em sua última passagem pelo Palmeiras. Em entrevista recente, o treinador enalteceu seu trabalho, tendo em conta principalmente que o Brasil pode ter até quatro campeões mundiais pela frente.

Convocado para uma Copa pela primeira vez na carreira, Hernanes aprova o apoio da profissional. "Acho legal, porque muitas vezes não conhecemos a nós mesmos como deveríamos conhecer, porque não temos técnicas nem conhecimento suficiente para fazer esse trabalho. Um profissional capaz e apto a fazer isso pode nos ajudar nesse sentido, porque o conhecimento é a melhor arma", comentou o jogador, ao explicar como isso pode auxiliá-lo em campo.

Continua após a publicidade..

"Tudo começa na cabeça. Se o (aspecto) psicológico não estiver legal, os pés não vão obedecer. O comando parte da cabeça. Se a cabeça não estiver legal, não podemos usufruir do nosso máximo potencial. Tem que preparar pés, coração e cabeça, e ela (Regina Brandão) pode fazer com que a gente chegue a esse nível de equilíbrio psicológico também", concluiu.

Os pés dos brasileiros serão exigidos a partir de 12 de junho, na estreia do torneio, frente à Croácia, em Itaquera. Porém, antes mesmo disso, a Seleção faz dois amistosos, contra Panamá (em 3 de junho, em Goiânia) e Sérvia (em 6 de junho, no Morumbi).

Quer saber mais sobre a Copa do Mundo? Então acesse o hotsite especial do Imirante.com. Clique aqui e confira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.