SÃO LUÍS – Autoafirmação: essa era a palavra de ordem no time do Sampaio Corrêa na noite deste sábado (3), em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor, porém, não conseguiu conquistar a sua primeira vitória como mandante no estádio Castelão e ficou no empate em 2 a 2 diante do Oeste, da cidade de Itapólis. A vitória em cima do Icasa, na última rodada da competição, deu um sentimento de alívio à torcida sampaína, que já olhava o time maranhense com desconfiança. Sem poder contar com Pimentinha, contratado nesta semana, e sabendo da necessidade de obter mais uma vitória para manter-se próximo dos lideres da competição, o Sampaio buscou o primeiro gol logo nos minutos iniciais, mas esbarrou na forte retranca do time paulista e não conseguiu sair do empate sem gols na primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo foi outro. Ainda com o propósito de se defender, o Oeste aproveitou o primeiro descuido da defesa tricolor para abrir o marcador. Disposto a conquistar a primeira vitória em casa, o Sampaio foi em busca do resultado e virou a partida em dois lances decisivos. Mas, no fim, outro erro defensivo do Sampaio custou o empate ao time paulista.
Com o resultado, o time maranhense soma quatro pontos e está na nona colocação da competição. O Sampaio enfrenta, na próxima rodada da Série B, o time do Avaí, no estádio Castelão. Na quarta-feira (7), o time maranhense recebe o Palmeiras pela Copa do Brasil, enquanto o Oeste vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama.
O Jogo
Desde os minutos iniciais, o Sampaio foi quem buscou o primeiro gol. O time paulista pouco arriscava e se propôs a jogar no erro dos maranhenses. Melhor em campo no primeiro tempo, o Sampaio teve quatro boas oportunidades de abrir o marcador. Aos três minutos, a primeira grande oportunidade do tricolor: Válber avançou pela direita, cruzou, e Waldir quase abriu o placar de cabeça. Pouco criativo, o time paulista não levava perigo ao gol do Sampaio. Aos 13, nova oportunidade de gol tricolor: Waldir dominou livre do lado esquerdo e mandou um chutaço na trave. Em seguida, Waldir voltou a fazer uma grande jogada, invadiu a área e tocou para Válber, mas o jogador sampaíno chutou fraco e Paes ficou com a bola. Aos 19, mais uma grande jogada de Válber, que chutou de fora da área e obrigou Paes a fazer uma grande defesa.
Somente aos 35 minutos, o Oeste chegou com perigo ao gol do Sampaio: Fernandinho invadiu a grande área e chutou forte, mas Rodrigo Ramos defendeu. Nos minutos finais, o Sampaio teve a última grande oportunidade da etapa inicial com Jonas, que arriscou de fora da área e Paes, novamente, fez uma bela defesa.
[e-s001]
A segunda etapa, por sua vez, foi bastante movimentada. Após dois erros, o time maranhense deixou escapar a vitória diante de sua torcida. Assim como na primeira etapa, o Bolivão mostrava-se melhor em campo e tinha as melhores oportunidades de gol. Entretanto, um erro ajudou a equipe de Itápolis a abrir o marcador, com César Gaúcho. Após cruzamento para a área, a defesa tentou tirar, mas César colocou o Oeste na frente.
Atrás do marcador, o Sampaio sentiu dificuldades para furar o bloqueio do Oeste, esbarrando na catimba do time paulista. Mas, com a pressão exercida, o primeiro gol era questão de tempo. Aos 33, Uilliam Corrêa cruzou da direita, o goleiro Paes defendeu e, no rebote, Edgar limpou a marcação e chutou forte para empatar a partida.
[e-s001]
Aos 39, a virada tricolor: o atacante David Batista recebeu lançamento na grande área, aproveitou a falha da defesa e chutou na saída do goleiro. O gol dava tranquilidade ao time tricolor e aproximava o time maranhense do G4, mas um erro da defesa acabou permitindo o empate ao Oeste: após cruzamento para a área, Rodrigo Ramos rebateu e Dênis aproveitou para dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Local: Castelão (São Luís-MA)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva (BA) e Alberto Tavares Neto (BA)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo (Edgar), Edimar, Alex e Jadson; Jonas, Arlindo Maracanã, Uilliam Corrêa e Válber (Aloísio); Waldir e William Paulista (David Batista). T: Flávio Araújo
OESTE: Paes; Cris, Ligger e César Gaúcho; Eric, André Luiz (João Denoni), Leandro Melo, Fernandinho (Elton Luiz), Lelê e Dênis; Borebi (Diogo Acosta). T: José Macena
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.