Série B

Conheça o Icasa, próximo adversário do Sampaio Corrêa

Na estreia da Série B, o Verdão arrancou um empate em 1x1 contra a Ponte preta.

Wilson Medeiros / Diário do Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Dionatan; Douglas, Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Foguinho, Jonatan, Elanardo e Danilinho; Felipe Klein e Bruno Nunes. Foto: Gazeta Esportiva.

JUAZEIRO DO NORTE - Surpreender novamente, porém, desta vez, com um final feliz. Este é o grande objetivo do Icasa na Série B deste ano. Em 2013, o Verdão do Cariri, como é conhecido, começou a competição apontado pela crítica como um dos candidatos ao rebaixamento para a Série C, mas acabou contrariando todos os prognósticos. A equipe de Juazeiro do Norte foi ganhando corpo durante a disputa, esteve no G-4 até a penúltima rodada, mas o sonho do acesso acabou batendo na trave e o time terminou a segundona na 5ª colocação.

A base do elenco que disputou o estadual deste ano, onde o Verdão terminou na 4ª colocação, foi mantida para o campeonato nacional, inclusive o técnico do time, Tarcísio Pugliesse. Até o momento, as únicas contratações oficializadas pela diretoria do clube foram a dos atacantes Ricardinho, que disputou o paulistão pelo Mirassol, e Zulu, ex-Criciúma e Joinville; Dodó, que já atuou pelo próprio Icasa, e do lateral-esquerdo Gleybson, com teve passagens pelo time do Horizonte.

Felipe foi um dos destaques no empate com a Ponte Preta. Foto: Reprodução Internet.

O clube, porém, segue buscando novos reforços, alguns deles faltando apenas o anúncio oficial por parte da diretoria. É o caso do goleiro Eduardo Martini, ex-Grêmio e Avaí. Dentre os atletas que já estão no elenco, o mais conhecido é o volante Jônatas, ex-Flamengo, Botafogo e Espanyol-ESP, que já foi convocado para a Seleção Brasileira em 2006.

Com a chegada dos novos reforços, alguns atletas estão de saída do alviverde. Os atacantes Adalgísio Pitbull e Diogo França, o meia Diogo Barcelos, o volante Gustavo e o zagueiro Brito estão se desligando do clube.

Na estreia da Série B, o Verdão foi a Campinas e arrancou um empate em 1x1 contra a Ponte preta. O time icasiano que atuou na partida foi Dionatan, Douglas, Samuel, Preto Costa, Zé Carlos; Foguinho, Jonatan, Elanardo, (Bismark) Danilinho (Jônatas); Felipe Klein (Bruno Nunes), Ricardinho. O gol da equipe foi marcado pelo atacante Felipe Klein, aos 32 minutos da 1ª etapa.

Leia outras notícias sobre o Icasa no Diário do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.