BELÉM - O atacante Balão está de volta à Curuzu. O jogador fez acerto para receber salários atrasados e outros direitos trabalhistas embutidos no salário, num total de R$ 126 mil.
Será a terceira vez que Balão jogará pelo Paysandu, onde atuou 2003 e parte de 2004 e 2005. A última equipe do atacante foi a Anapolina, do interior de Goiás, onde ele não conseguiu ter um desempenho positivo. Balão começou a temporada como titular, mas aos poucos foi perdendo espaço até se desligar do clube. Além do Paysandu e Anapolina, Balão já atuou por Remo, Sport Recife e Hulsan Hiunday, da Coréia do Sul.
O último título conquistado pelo atacante foi pelo Paysandu, o de campeão paraense de 2005. De volta ao elenco alvi-azul, Balão reencontrará velhos companheiros, entre eles o goleiro Ronaldo, com quem o atacante jogou junto nas três temporadas que defendeu o Papão, Lecheva e Róbson, que cogita continuar nos gramados até o final do ano, mas ainda conversará com o técnico Paulo Roberto.
Os atacantes Meiote e Cleison Rato pediram para treinar no clube, mas eles só serão contratados se forem aprovados por Paulo Roberto. Meiote atuou pelo Abaeté no último Campeonato Paraense, enquanto Rato, após passar pelo Sport Recife, Marília/SP entre outras equipes, estava sem clube.
A diretoria do Paysandu anunciou ontem o remanajamento de 12 jogadores que treinavam no elenco profissional para o time Sub-20.
A partir de hoje, esses jogadores passarão a treinar no campo do São Pedro, no bairro do Tenoné, sob o comando de Ronaldo Couto, o Nad. São eles: Caio, Rafael, Bernardo, Rubran, Marinho, Abuda, Endy, Richardson, Roni, Saimon, Alberto e Moisés. Eles também podem ser aproveitados no 'Paysandu B', que surge em parceria com o Carajás.
Diretoria bicolor anuncia chegada de reforços
O Paysandu apresenta hoje pela manhã na Curuzu os primeiros reforços recomendados pelo técnico Paulo Roberto dos Santos. Seis jogadores tinham chegada prevista para a madrugada de hoje. Eles se juntarão aos jogadores já contratados, entre eles o atacante Balão.
Em princípio, seriam sete novos jogadores, mas ontem pela manhã a diretoria anunciou a desistência em trazer o atacante Marcelinho. O jogador, que atuou sob o comando de Paulo Roberto no Botafogo de Ribeirão Preto/SP, teria efeito exigências que contrariam as condições financeiras do clube no momento.
Além do atacante Luciano Gigante, serão apresentados Gleidson (goleiro/ex-União São João/SP), Denner (zagueiro/ex-Botafogo/SP), Joel (zagueiro/ex-Glória/RS), Geovanne (meia/ex-Guaratinguetá/SP) e Itaparica (meia/ex-Brusque/SC). Os jogadores assinarão contrato hoje pela manhã, antes da apresentação à imprensa.
Como já acertou com Balão, o Paysandu deverá fechar com apenas mais um jogador para a posição. O nome mais cotado é o de Pedrão, ex-Barueri.
Outro reforço agendado é para a lateral-direita. Os reforços que serão apresentados hoje se juntarão aos jogadores que treinam na Curuzu: o lateral Anderson e o atacante Amaral, que disputaram o Parazão pelo Bragantino; o lateral Alex, que estava no Castanhal; o atacante Marcelo Lemos, ex-Tuna; e o zagueiro Preto Marabá, ex-Águia. Esses jogadores serão submetidos ao 'crivo' do técnico Paulo Roberto. Quem não for aprovado, será remanejado para o 'Paysandu B', que está sendo montado em parceria com o Carajás.
‘Salvador’ será apresentado à tarde, na Curuzu
O Paysandu apresenta hoje à tarde, na Curuzu, o técnico Paulo Roberto dos Santos (ilustração ao lado), que comandará a equipe alvi-azul na Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador tem chegada a Belém prevista para às 13h30, e seguirá direto do aeroporto de Val-de-Cães para o estádio alvi-azul, onde será apresentado aos jogadores, funcionários do clube e à imprensa.
Paulo Roberto já dirigiu vários clubes do interior de São Paulo, entre eles o Botafogo, de Ribeirão Preto/SP, durante a Série A2 do Paulistão deste ano. Ele chega à Curuzu otimista quanto às possibilidades de reconduzir o Papão à Série B de 2008. 'Nossa primeira meta é conseguir a classificação para a Segunda Divisão', avisa o treinador. A conquista do título, para ele, é secundária.
Também serão apresentados o auxiliar-técnico Márcio Macedo e o preparador físico Spencer Damião, que trabalharam com Paulo Roberto no Botafogo de Ribeirão Preto até as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista, quando o clube decidiu trocar sua comissão técnica. Marquinhos, preparador de goleiros, que também trabalhou com Paulo Roberto, não foi contratado. Samuel Barros, com o aval do novo treinador, foi mantido no cargo.
Paulo Roberto comemora antecipadamente sua contratação pelo Paysandu. 'É um novo mercado que está se abrindo na minha carreira'.
A estréia do time na Série C está prevista para o dia 8 de julho, contra o Imperatriz/MA, no Estádio Frei Epifânio da Abadia. Até lá, Paulo Roberto espera já ter a nova equipe bicolor entrosada. Hoje mesmo ele já conversará com a direção do clube para discutir a possibilidade de o elenco fazer uma intertemporada fora de Belém. 'Vamos ver se o clube reúne condições financeiras para a concretização deste trabalho', observa o treinador, que pretende observar o Paysandu em vários amistosos. Sábado, 19, o Papão jogará em Capanema. O próximo amistoso deve ser em Ourém.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.