Com a corda no pescoço, Ponte Preta recebe um tranqüilo Flamengo

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

RIO DE JANEIRO - Com 49 pontos, o Flamengo não aspira mais nada neste Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está livre do rebaixamento e classificado para Libertadores da América, por ser campeão da Copa do Brasil. Portanto, o jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, só tem valor para a Ponte Preta.

A Macaca entra em campo com a corda no pescoço. Com 35 pontos, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, o time campineiro precisa a qualquer custo da vitória. Além disso, torce para que o Fluminense, no mínimo, empate contra o Cruzeiro, no Maracanã. Isso acontecendo, os dois iriam para 38 pontos, mas os paulistas superariam os cariocas no número de vitórias: 10 a 9.

Para este importante compromisso, o técnico Wanderley Paiva tem dois desfalques: goleiro Jean e lateral-esquerdo Ira. Aranha e Pará são os substitutos, respectivamente. Porém, o jogador vai atuar na direita, com Nei sendo deslocado para esquerda.

Pelo lado do Flamengo, Ney Franco não terá o lateral-direito Leonardo Moura, lateral-esquerdo Juan e volante Paulinho. O técnico optou pelas entradas de Marcelinho, André e Léo, respectivamente.

O comandante rubro-negro já deixou claro que o time vai ter força máxima até o fim da competição. Especulou-se a possibilidade dos jogadores receberem férias após o jogo diante da Ponte Preta. Porém, na última quinta-feira, Ney Franco bateu o martelo rechaçou essa possibilidade.

Sem maiores pretensões no Brasileiro, a partida vale mesmo para Renato. O meia completa a sua centésima partida pelo time rubro-negro. Nesta competição, ele é o vice-artilheiro, atrás de Obina, com nove gols. Na temporada, o jogador é o maior goleador, com 18.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.