Rio - Há duas rodadas sem vencer, o Flamengo continua próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, apesar de ocupar o 14º lugar, com 19 pontos. Hoje, a equipe recebe o embalado Grêmio, oitavo colocado, às 18h10, no Maracanã, na tentativa de iniciar a retomada prometida pelo técnico Ney Franco.
Como o Grêmio foi rebaixado em 2004, as duas equipes não se enfrentaram no Brasileiro passado. Nos dois últimos confrontos válidos pela competição nacional, melhor para o Rubro-Negro. No primeiro turno, houve empate de 0 x 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). No segundo, o Fla venceu no Maracanã: 3 x 0, gols de Welliton, Dimba e Júnior Baiano.
O Flamengo aposta na manutenção da equipe que empatou em 1 x 1 com o Figuirense, na última quarta-feira, em Florianópolis (SC). Precisando da vitória para melhorar a classificação da equipe, Ney Franco manterá o esquema 4-4-2. Na frente, Sávio e Luizão terão a incumbência de mudar o retrospecto do ataque rubro-negro, o pior do Brasileiro. Foram 14 gols em 17 rodadas.
Em busca de seu primeiro gol desde o retorno ao Flamengo, Sávio terá a chance de acabar com o jejum de três partidas no mesmo palco em que encantou a torcida rubro-negra contra o próprio Grêmio em 1995, pela Copa do Brasil.
GRÊMIO
De volta à elite do Brasileiro, o Grêmio dá demonstrações de que o fantasma da Segundona foi exorcizado e segue somando pontos. O Flamengo pode ser a quarta vítima seguida da equipe. A boa fase do Tricolor é uma realidade. Já são três vitórias consecutivas, depois de cinco rodadas sem comemorar os três pontos. E o mais estimulante é que nas vitórias de 1 x 0 sobre o Juventude, 2 x 0 sobre o Atlético-PR e 4 x 2 no Santa Cruz o rendimento foi ascendente.
“Na verdade, o nosso desempenho vinha crescendo mesmo nas partidas em que não vencíamos”, afirmou o técnico Mano Menezes depois da vitória no Arruda, na última quarta-feira.
Nesta partida, que dominou inteiramente, o time mostrou confiança e naturalidade. Saiu atrás, virou, sofreu o empate e continuou atacando até chegar aos 4 x 2.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.