Cruzeiro pode ficar sem o atacante Gil por até seis partidas

Agência Placar

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

BELO HORIZONTE - O atacante Gil, do Cruzeiro, será julgado na próxima segunda-feira, dia 14, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por sua expulsão diante do Vasco, em São Januário, Rio de Janeiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.

Gil levou cartão vermelho aos 34 minutos do primeiro tempo após desentendimento com o volante cruzmaltino Andrade. Ele está incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre prática de jogada violenta.

O atacante cumpriu suspensão automática no jogo contra o Santa Cruz, em que foi substituído por Carlinhos Bala, e está à disposição do técnico Paulo César Gusmão para o compromisso deste domingo, contra o Fluminense, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.