RECIFE - O Santa Cruz teve a ajuda de sua torcida, neste domingo, para vencer o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de confirmar sua recuperação no torneio - foi a quarta vitória seguida - , a equipe pernambucana pode derrubar o técnico Geninho.
Com os três pontos conquistados, o time do Santa Cruz chegou aos 15 pontos, deixando a zona de rebaixamento e alcançando a 15ª colocação. Já o time paulista, que sofreu sua 10ª derrota no torneio, permanece com apenas dez pontos e na lanterna do Brasileiro.
Na próxima rodada, o time pernambucano enfrenta o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. O Corinthians busca, mais uma vez, a recuperação contra o Atlético-PR, no sábado, no Pacaembu. Diante de um estádio do Arruda com mais de 50 mil pessoas, o Corinthians entrou em campo disposto a encerrar o jejum de sete jogos sem vitórias - seis derrotas e um empate - contra o Santa Cruz.
No entanto, o setor ofensivo do clube paulista parecia não conseguir acompanhar tamanha vontade. Na defesa, a zaga e o goleiro Silvio Luiz faziam o que era possível para evitar a abertura do placar.
Aos 6min, o primeiro susto para a torcida corintiana. Cássio recebeu bom passe de Osmar na direita e cruzou. Marcelo Mattos foi mais rápido, se antecipou e afastou o perigo.
O Corinthians deu o "troco" somente aos 29min. Gustavo Nery cruzou da esquerda, Rafael Moura cabeceou mal e a defesa do Santa Cruz afastou o perigo.
Logo em seguida, Cássio cobrou falta no canto esquerdo de Silvio Luiz e o goleiro se esticou todo para colocar para escanteio.
No segundo tempo, o time paulista começou pressionando a equipe pernambucana, mas nem Tevez e nem Rafael Moura conseguiam causar perigo efetivo contra o gol de Guto.
Na melhor chance do Corinthians, aos 14min, Tevez recebeu belo passe dentro da área de Ricardinho e tocou para Rafael Moura que, sozinho, chutou em cima de Guto.
Mas, quem abriu o placar, foi o Santa Cruz. Aos 23min, em mais uma falta batida por Cássio da direita, Márcio Alemão se antecipou à Silvio Luiz e cabeceou para o fundo das redes.
Pressionados pela péssima seqüência de resultados, os jogadores corintianos passaram a demonstrar nervosismo em campo. O ápice aconteceu aos 32min. Após Tevez bater falta, a bola desviou na mão do zagueiro que estava barreira e sai à esquerda do gol.
O atacante argentino e Gustavo Nery partiram para cima do árbitro Clever Assunção Gonçalves, que mostrou amarelo apenas para o lateral-esquerdo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.