Zé Carlos, do Juventude, pega 120 dias de suspensão

O jogador se recupera de lesão e corre o risco de ter o contrato rescindido nos próximos dias.

Clic RBS

Atualizada em 27/03/2022 às 14h34

SÃO PAULO- O atacante Zé Carlos não joga mais pelo time principal do Juventude este ano. O jogador foi condenado a 120 dias de suspensão pela expulsão no jogo contra o Inter, no dia 22 de outubro, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogador se recupera de lesão e corre o risco de ter o contrato rescindido nos próximos dias.

Os advogados do Juventude pretendiam desqualificar o enquadramento no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física contra o árbitro ou contra qualquer outro participante do evento desportivo", mas não conseguiram. A direção considerou muito dura a pena aplicada ao jogador, apesar de ele ser reincidente.

- Se formos considerar o custo-benefício, lógico que foi muito ruim. Isso, porém, a gente não pode prever, pois contratamos o jogador pela qualidade. Enquanto o Zé Carlos esteve em campo nos ajudou bastante, mas acredito que o ciclo dele esteja encerrado no clube - disse o vice-diretor de futebol, José Antônio Boff.

Já o meia Tucho, também julgado na sexta-feira pela expulsão contra o Inter, pegou um jogo, já cumprido, de suspensão. Com isso, ele está confirmado para a partida deste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.