SÃO PAULO - O atacante Gil não deve mais vestir a camisa do Timão. Ainda nesta semana o jogador e o seu empresário Gilmar Rinaldi estarão reunidos com o gerente de futebol da parceria Corinthians e MSI, Paulo Angioni, para acertar os últimos detalhes da rescisão de contrato.
Gil esteve reunido com o diretor de futebol do Corinthians, Andréas Sanches, e recusou a proposta para renovar o seu contrato, que vence no dia 31 de dezembro deste ano. Depois, em conversa reservada com Paulo Angioni, ele revelou que o seu ciclo do Parque São Jorge chegou ao fim e avisou que espera acertar a sua transferência para um clube europeu ou asiático.
- Tínhamos três caminhos para o Gil. Renovar o seu contrato, que não foi aceito pelo atleta. Deixá-lo continuar jogando até o final do ano, o que tornaria sua situação insustentável com a torcida a cada erro. E por último a rescisão de contrato, que é a mais viável neste momento - explicou Paulo Angioni.
A rescisão de contrato não foi concretizada ainda porque os clubes que estão interessados no atleta não aceitaram pagar US$ 250 mil, que é o valor da indenização que o Corinthians tem direito por ter contrato com o atleta até o final deste ano. Além disso, Paulo Angioni quer colocar uma cláusula na rescisão, onde consta que quando Gil retornar ao futebol brasileiro a prioridade será do Corinthians.
- O Gil não quer renovar contrato com o Corinthians e o seu objetivo é deixar o Brasil. Entendemos perfeitamente os seus motivos e a tendência é rescindir o seu contrato nos próximos dias - explicou o gerente Paulo Angioni.
Gil preferiu não manter contato com a imprensa. Ele promete se pronunciar assim que definir a sua situação no Corinthians.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.