Nova surpresa: Inter eliminado pelo Paulista

Sportv, AgĂȘncia Placar e GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 Ă s 14h46

JUNDIAÍ, SP - Um dia depois do Corinthians ser eliminado da Copa do Brasil nos pĂȘnaltis, nesta quinta-feira foi a vez de outro favorito se despedir da competição. O Internacional perdeu para o Paulista no tempo normal por 1 a 0, em JundiaĂ­. Na disputa de penalidades mĂĄximas, o time da SĂ©rie B levou a melhor, ganhou por 4 a 2 e vai enfrentar o Figueirense por uma vaga na semifinal.

Com a eliminação do Internacional, campeĂŁo do torneio em 1992, as quartas-de-final da Copa do Brasil terĂŁo apenas trĂȘs times considerados grandes: Cruzeiro, AtlĂ©tico-MG e Fluminense. Apenas um jĂĄ foi campeĂŁo do torneio, o Cruzeiro.

Os demais classificados sĂŁo o Figueirense e quatro times que nĂŁo disputam a SĂ©rie A: Paulista, CearĂĄ, Treze e BaraĂșnas. Um recorde na competição.

Erro do juiz prejudica Inter

No jogo em JundiaĂ­, o time da casa conseguiu o gol que levou a partida para os pĂȘnaltis aos 38 minutos do segundo tempo, graças a um belo chute da entrada da ĂĄrea de Juliano. O Inter havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

A decisĂŁo nas penalidades do oitavo e Ășltimo classificado para as quartas-de-final foi marcada pela polĂȘmica. Anderson, MĂĄrcio MossorĂł, Cristian e Jefferson converteram para o Paulista. Jorge VĂĄgner e Rafael Sobis marcaram para o Inter, mas o goleiro Rafael (foto) defendeu a cobrança de Élder Granja. Na quarta cobrança do time gaĂșcho, PerdigĂŁo chutou, a bola tocou no travessĂŁo e caiu dentro do gol. Mas o ĂĄrbitro Djalma Beltrami encerrou a disputa, alegando que a bola nĂŁo havia entrado totalmente.

Inter promete recorrer

O vice-presidente do clube gaĂșcho, VitĂłrio Pifaro, disse que o Inter pretende recorrer ao STJD porque a torcida invadiu o campo antes do tĂ©rmino da cobrança de pĂȘnaltis e lembrou o caso do jogo entre Caxias e Figueirense na SĂ©rie B de 2001, quando o ĂĄrbitro Alfredo Loebeling encerrou a partida por conta da invasĂŁo da torcida.

ApĂłs o jogo, o ĂĄrbitro Djalma Beltrame foi enfĂĄtico, negando ter errado.

- O que vale Ă© o que estĂĄ na sĂșmula. E o que estĂĄ na sĂșmula Ă© que o placar foi 1 a 0 no tempo normal e 4 a 2 nos pĂȘnaltis. Para mim, a bola nĂŁo entrou totalmente. A questĂŁo tecnolĂłgica sĂł vale para a imprensa. Eu tenho de decidir na hora e o que vi Ă© que a bola nĂŁo entrou.

PAULISTA 1 X 0 INTERNACIONAL (4 x 2 pĂȘnaltis)

Local: EstĂĄdio Jaime Cintra, em JundiaĂ­-SP

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)

Auxiliares: JoĂŁo Luiz Ribeiro MagalhĂŁes (RJ) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)

CartĂ”es amarelos: GavilĂĄn, Tinga, Jorge Wagner, Élder Granja (Internacional), LĂ©o, FĂĄbio Gomes, Dema e JĂ©fferson

Gol: Juliano, aos 39 minutos do segundo tempo

Internacional: Marcelo Boeck; Índio, Edinho e VinĂ­cius (Wilson); Élder Granja, GavilĂĄn, Paulo CĂ©sar Tinga, PerdigĂŁo e Jorge Wagner; Diego (Gustavo) e Rafael Sobis. TĂ©cnico: Muricy Ramalho

Paulista: Rafael; Dema, Lucas e Anderson; Fåbio Vidal, Amaral (Juliano), Christian, Fåbio Gomes (Fernandinho) e Mossoró; Léo (Abraão) e Jefferson. Técnico: Vagner Mancini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pågina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.