BELO HORIZONTE - O Cruzeiro confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do técnico Marco Aurélio, que estava na Ponte Preta. A apresentação será nesta quarta-feira, em horário a ser definido.
O treinador volta à Toca da Raposa, de onde saiu em 2002 para trabalhar no Japão, após a recusa de Geninho, que era o primeiro da lista, mas preferiu ficar no Vasco.
Marco Aurélio, que assinará contrato de 18 meses, segundo o clube, será o quarto técnico do Cruzeiro no ano, que começou com Vanderlei Luxemburgo no comando do time. Depois vieram Paulo César Gusmão e Leão, que pediu demissão na semana passada.
Pelo Cruzeiro, Marco Aurélio foi campeão da Copa do Brasil, em 2000, em cima do São Paulo. Em 2002, conquistou também o Supercampeonato Mineiro e a Copa Sul-Minas, fazendo a final da competição contra o Atlético-PR.
O treinador deixa a Ponte Preta, equipe pela qual atuou também como jogador, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro deste ano. Já o Cruzeiro está na 12ª posição da competição nacional e não vence há quatro rodadas.
O novo técnico do Cruzeiro tem grandes chances de dirigir a equipe já no confronto contra o Internacional, na próxima quinta-feira. Marco Aurélio é mineiro de Muriaé e mantém residência em Belo Horizonte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.